Portfólio Atuação do Professor

R$ 27,00

12 páginas (da capa às referências)

Até 12x sem cartão com a Linha de Crédito. Saiba mais
Compre parcelado sem cartão com a Linha de Crédito Mercado Pago
1
Adicione o produto ao carrinho de compras e, na hora de pagar, selecione “Linha de Crédito”.
2
Inicie sessão no Mercado Pago.
3
Escolha o número de parcelas que melhor se adapte a você e pronto!

Crédito sujeito a aprovação.

Dúvidas? Confira nossa página de Ajuda.

Categoria:

Portfólio a atuação do professor de Educação Física no desenvolvimento e na gestão de um
projeto/planejamento interdisciplinar a partir do conceito de educação em suas
diferentes concepções (Educação Informal, Formal e Não Formal)

Portfólio Atuação do Professor.

Curso: Educação Física – Licenciatura Semestre: 7º semestre regular
/ 8º semestre flex
Disciplinas: Educação formal e não formal
Gestão educacional
Medidas e avaliação em educação física
Práticas pedagógicas em educação física: práticas corporais – da
brincadeira ao esporte
Tópicos em movimento humano

A parte do DESENVOLVIMENTO do trabalho será estruturada em dois momentos/partes:
1º PARTE – PRODUÇÃO DE TEXTO
Você deverá fazer a leitura (obrigatória) dos textos disponibilizados a seguir:
COELHO, A. L. Z.; SCORTEGAGNA, A.; SASSI, V. O. interdisciplinaridade nas aulas de
educação física.
Anais. XII Congresso Nacional de Educação – Educere, PUCPR,
Curitiba, 2015. Disponível em:
https://educere.bruc.com.br/arquivo/pdf2015/19648_9037.pdf.
CORREIA, W. R. Educação Física Escolar: o currículo como oportunidade histórica.
Revista
Brasileira de Educação Física e Esporte
, (São Paulo) 2016 Jul-Set; 30(3):831-36.
Disponível em:
https://www.scielo.br/pdf/rbefe/v30n3/1807-5509-rbefe-30-03-0831.pdf.
GRANDO, D. et al. A educação física na base nacional comum curricular: pressupostos,
avanços e retrocessos.
COMPEF – 9º Congresso Norte Paranaense de Educação Física
Escolar.
Londrina, PR, 2019. Disponível em: http://www.uel.br/eventos/conpef/portal/pages/arquivos/ANAIS%202019%20-
%20ARTIGOS%20COMUNICACAO%20ORAL%20E%20CARTAZ/A%20EDUCACAO%20
FISICA%20NA%20BASE%20NACIONAL%20COMUM%20CURRICULAR.pdf
.
Após leitura, análise e reflexão dos textos propostos, o grupo deverá redigir uma
produção textual, em forma de texto crítico-argumentativo, a partir do seguinte tema: “
O
planejamento na Educação Física e a interdisciplinaridade no contexto educacional.
É importante que o texto aborde os conteúdos presentes nos artigos disponibilizados,
com uma reflexão sobre a Educação Física no contexto da Base Nacional Curricular,
destacando a importância do planejamento e a interdisciplinaridade.
Além dos textos de leitura obrigatória, será possível acrescentar informações a
respeito do tema desta etapa de produção de texto com artigos científicos de fontes
confiáveis, livros e publicações de trabalhos em anais de congresso.

 

Portfólio Atuação do Professor.

1º Situação-problema
Educação Física e Linguagens: futebol como arte
Márcia é professora de Educação Física do Ensino Fundamental II, mais
especificamente das turmas de 9ºano de uma escola pública. Em uma reunião pedagógica,
Márcia destaca a importância do trabalho interdisciplinar e que a escola precisa dar os
primeiros passos nesse sentido. Consoante aos apontamentos da BNCC acerca da
interdisciplinaridade no processo de ensino aprendizagem, a professora de Educação Física
propõe, aos colegas de Língua Portuguesa e Artes, um trabalho com os nonos anos, a partir
do tema:
Futebol, identidade nacional? O material proposto para integrar as disciplinas no
trabalho é uma crônica de Nelson Rodrigues:
“É chato ser brasileiro” – Crônica de Nelson Rodrigues.
“O povo já não se julga mais um vira-latas. Sim, amigos: — o brasileiro tem de si
mesmo uma nova imagem. Ele já se vê na generosa totalidade de suas imensas virtudes
pessoais e humanas.” Dizem que o Brasil tem analfabetos demais. E, no entanto, vejam
vocês: — a vitória final, no Campeonato do Mundo, operou o milagre. Se analfabetos
existiam, sumiram-se na vertigem do triunfo. A partir do momento em que o rei Gustavo, da
Suécia, veio apertar as mãos dos Pelés, dos Didis, todo mundo, aqui, sofreu uma
alfabetização súbita. Sujeitos que não sabiam se gato se escreve com “x” ou não iam ler a
vitória no jornal. Sucedeu essa coisa sublime: — analfabetos natos e hereditários devoravam
vespertinos, matutinos, revistas, e liam tudo com uma ativa, uma devoradora curiosidade,
que ia do “lance a lance” da partida até os anúncios de missa. Amigos, nunca se leu e, digo
mais, nunca se releu tanto no Brasil. E a quem devemos tanto? Ao escrete, amigos, ao
escrete, que, hoje, é o meu personagem da semana, múltiplo personagem. Personagem

Pergunta norteadora:
Após a leitura e análise da crônica “É chato ser brasileiro”, o grupo deverá apresentar
uma possibilidade/proposta de trabalho interdisciplinar com as disciplinas de Língua
Portuguesa e Artes. Portanto, nossa pergunta norteadora é a seguinte:
Como a professora
de educação física Márcia, do 9º ano, poderia trabalhar interdisciplinarmente essa
crônica com as disciplinas de Artes e Língua Portuguesa, a partir do tema central:
Futebol, identidade nacional? Qual poderia ser a participação da Educação Física
nesse trabalho?

2º Situação-problema
Educação Física e Corpo: Visão biológica
O primeiro trabalho interdisciplinar realizado pela professora Márcia foi um sucesso
na escola. De maneira interdisciplinar, além de reunir três áreas do conhecimento, também
conseguiu envolver os alunos no processo de ensino e aprendizagem, de forma significativa.
O professor Ítalo, de Ciências também dos nonos anos, está trabalhando aspectos
nutricionais com seus alunos e
sua importância para a realização das atividades físicas
diárias e exercícios físicos
. Assim, partindo da realidade escolar atendida, passou a
analisar a importância da merenda escolar em seus aspectos nutricionais e seus impactos

Pergunta norteadora:
Tendo como referência, de modo específico, os conhecimentos da disciplina de
Medidas e Avaliação em Educação Física (através dos conteúdos do livro didático e aulas),
como a Márcia poderia contribuir nesse trabalho,
no que diz respeito aos aspectos
morfológicos e os componentes de aptidão física de seus alunos e alunas?

 

Portfólio Atuação do Professor.


VEJA MAIS:

Portfólio Cultura Afro-Brasileira

Portfólio Centro de Treinamento

Portfólio Retratos da Real Beleza – Do conceito ao lançamento de produtos

Portfólio Empresa XKW S/A

 

 

Como posso pagar pelos trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos podem ser pagos via cartão de crédito, boleto bancário, pix, paypal, picpay ou transferência bancária.

Existe garantia de aprovação nos trabalhos acadêmicos?

Não oferecemos garantia de aprovação, pois isso depende da interpretação (boa ou ruim) do tutor que corrige. Geralmente a nota máxima é alcançada em trabalho padrão (se o comprador modificou direito) e em trabalho exclusivo. De toda forma oferecemos direito à correção gratuita, caso seja necessário (desconfie de quem garante nota máxima).

Como funciona o processo de correção gratuita?

O processo de correção gratuita é realizado mediante a apresentação do print da análise do tutor online+print da pontuação+download do trabalho postado. Basta entrar em contato via whatsapp.

Qual é a diferença entre os trabalhos acadêmicos padrão e exclusivos?

Os trabalhos acadêmicos padrão são pré-prontos, baseados nas instruções fornecidas pelas faculdades, cabendo ao comprador fazer alterações para ficar diferente dos outros e já incluem o suficiente para ser aprovado. Já os trabalhos acadêmicos exclusivos são personalizados e diferentes de todos os outros, sem risco de plágio.

Quanto tempo leva para receber o trabalho após a compra?

O prazo para receber o trabalho após a compra é geralmente imediato, se comprado direto no site, para os trabalhos padrão e 5 à 30 dias para os trabalhos exclusivos, dependendo da data de encomenda.

Posso comprar trabalhos acadêmicos via WhatsApp?

Sim, os trabalhos acadêmicos também podem ser comprados via WhatsApp, basta enviar o comprovante de pagamento e o trabalho será enviado por WhatsApp. Mas tenha em mente que nas semanas finais ao témino do semestre recebemos uma quantidade enorme de mensagens.

Como posso evitar o plágio nos trabalhos acadêmicos?

Para evitar plágio, recomendamos que os trabalhos padrão sejam modificados antes da entrega no máximo possível e que os trabalhos exclusivos sejam personalizados com informações pessoais.

Quais são os formatos disponíveis para os trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos estão disponíveis em formato Word e seguem as normas ABNT.

Como posso saber se a minha compra foi concluída com sucesso?

A confirmação de compra será enviada por e-mail. Verifiue o spam. Você tambem pode baixar, após fazer login, no menu Minha Conta, aba Downloads.

Verifique outras dúvidas clicando aqui ou entre em contato via whatsapp.

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Portfólio Atuação do Professor”
Carrinho de compras
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Interessado no Portfólio Atuação do Professor?
Custa apenas R$ 27,00!