Portfólio NewLentes

R$ 30,00

ATENÇÃO: Trabalho pronto para envio.

Até 12x sem cartão com a Linha de Crédito. Saiba mais
Compre parcelado sem cartão com a Linha de Crédito Mercado Pago
1
Adicione o produto ao carrinho de compras e, na hora de pagar, selecione “Linha de Crédito”.
2
Inicie sessão no Mercado Pago.
3
Escolha o número de parcelas que melhor se adapte a você e pronto!

Crédito sujeito a aprovação.

Dúvidas? Confira nossa página de Ajuda.

Portfólio NewLentes. PORTFÓLIO DE LOGÍSTICA 2 e 3 semestre. Irmãos reinventam ótica da família com ecommerce e exportação de lentes de contato.

RESUMO DOS REQUISITOS (confira em seu pdf)

O segmento ótico sempre foi familiar para os irmãos Lucas, 36 anos, e Daniel,
40. Em 1985, a matriarca Nanci montou uma ótica no bairro de Santo Amaro, em
São Paulo, e eles passaram a infância e a adolescência envolvidos com óculos
e lentes de contato.

Já adultos, começaram a ajudar na administração e na operação do negócio e
sentiram a necessidade de expandi-lo. Em vez de simplesmente aumentar o
número de lojas, no entanto, decidiram arriscar no comércio eletrônico.
Em 2010, criaram a NewLentes, uma loja virtual especializada na venda de
lentes de contato que virou a “menina dos olhos dos negócios da família”, como
diz Lucas, representando 64% do faturamento bruto anual de R$ 8 milhões.
A NewLentes entrou em atividade em 2010, quando o e-commerce não era um
setor tão forte e consolidado como hoje. Sem conhecimento de internet e com
pouco capital para investir, os irmãos tiveram que vencer uma série de
obstáculos para estruturar a loja online e fazê-la funcionar. A primeira dificuldade
foi convencer a mãe de que sair do varejo convencional seria uma boa
alternativa……………………

2.1. Gestão da qualidade
Desafio:
Os diretores, juntamente com a equipe de gerentes e supervisores) decidiram
verificar se haviam reclamações de clientes relacionadas: aos produtos
enviados, ao atendimento, à entrega, entre outros, para que pudessem
continuamente buscar melhorias e oportunidades de crescimento, visando não
somente mais clientes através das famosas “indicações”, como também a
fidelidade daqueles que compravam de forma esporádica. Para isso, resolveram
aplicar um questionário com algumas perguntas específicas sobre a qualidade
dos itens que eram entregues aos clientes, e após a análise dos mesmos,
descobriram que o problema (ou efeito) mais citado pelos clientes era o atraso
na entrega dos produtos.

2.2 Análise de custos
Desafio:
A margem de contribuição é uma informação fundamental para determinar a
saúde financeira da empresa assim como o cálculo do lucro. Os gestores da
empresa NewLentes estão preocupados com essas informações, pois precisam
tomar algumas decisões. Nesse sentido foram retirados alguns dados da
empresa em determinado período em 2018, sendo os mesmos listados a seguir:
Receita total: R$ 1.350.000,00
Custos fixos totais: R$ 372.000,00
Custos variáveis totais: R$ 412.000,00
Despesas variáveis totais: R$ 185.000,00

2.3 Processos Logísticos
Desafio:
1) Dentro do gerenciamento de estoques é importante contemplar a gestão da
demanda, devido à importância da orientação dos estoques em função da
demanda/necessidade do consumidor final. Umas das estratégias que pode ser
considerada genérica (devido à amplitude) é referente aos sistemas puxados
(pull) e sistemas empurrados (push). Cabe a você agora conceituar os tipos de
sistemas citados e definir qual é o sistema usualmente utilizado na
comercialização de lentes de contato da empresa NewLentes. Dê sua
contribuição explicando as vantagens e desvantagens de cada sistema.
2) A logística é o conjunto de atividades que integra, coordena e controla o fluxo
físico de materiais e de informações nas fases de: compra, armazenagem,
manipulação de material, movimentação, distribuição e transporte. Dentre os
subprocessos destaca-se a logística de suprimentos que é responsável pela
entrada de todos os suprimentos, ou seja, todos os insumos necessários a
atender a demanda, como por exemplo, as matérias primas ou produtos para
comercialização, até a liberação para que possam ser efetivamente consumidos.
Envolve as atividades de seleção de fornecedores, aquisição, definição dos meios de transporte, processos de armazenagem, a gestão e ainda coordena o
fluxo de informações relacionadas a estes insumos.
A fim de que a NewLentes não venha apresentar problemas com alguns
fornecedores (entrega, prazos, contratos de fornecimento, fornecedores não
qualificados) cabe a você, neste momento, desenvolver um manual que servirá
para orientar o desenvolvimento, avaliação e cadastro de novos fornecedores.
Isso significa dizer que nenhum fornecedor poderá trabalhar com a empresa em
questão, caso todos os requisitos e critérios não estejam de acordo com este
manual.

2.4. Gerenciamento de transportes e abastecimento
Desafio:
Nos dias de hoje, com o ambiente empresarial cada vez mais competitivo, a
velocidade do atendimento é de suma importância, para isso acontecer se faz
necessário que a empresa tenha os estoques bem gerenciados. Nos últimos
meses notou-se que a empresa estava perdendo vendas de lentes pois não
conseguia encontrar o produto dentro de seu armazém. Em uma análise
preliminar ficou decidido que a empresa implantaria a utilização de etiquetas
inteligentes com RFId (Identificação por rádio frequência) e em conjunto, será
implantado um sistema WMS. Você como analista de logística deverá convencer
a diretoria que a solução é adequada, para isso deverá explicar o que são os
dois sistemas e quais as suas vantagens de utilização.

2.5 Sistemas de Informações Gerenciais
Desafio:
A dinâmica imposta pelo modelo de negócio baseado na Internet (e-Business) é
um desafio aos gestores, além do volume de vendas (escalabilidade); o fator
mais crítico está no gerenciamento de pedidos e das entregas: considerando o
processo de compra pelo cliente, o gerenciamento da logística de produção e
entrega, até a cadeia de suprimento de matéria prima pelos fornecedores.
Bem, assim você deverá propor a implantação de um Sistema de Informação
que possa atender à crescente demanda da empresa de comercialização de
lentes de contato (ver a SGA), para isso deverá seguir os seguintes passos:
1. Teorizar os tipos de sistemas que podem atender ao negócio, inclusive
que possam estruturar e melhorar os processos.
2. Destacar quais são as principais Vantagens e Desvantagens que a
empresa pode vir a enfrentar, a respeito da implementação do sistema
proposto.
3. Elaborar um diagrama e descreva as funcionalidades que deverão ser
atendidas pelos sistemas de informação, para atender ao negócio,
considerando desde o processo de recepção de matéria prima, produção
das lentes, distribuição e entrega aos clientes de acordo com os pedidos.
Ou seja, deve considerar o conceito da integração dos sistemas, como
vantagem do processo de tomada de decisão.
Como orientação, deve pensar nas seguintes questões: um sistema funcional
atenderia as necessidades da empresa de comércio pela Internet? Qual a
ferramenta, em sua opinião, atenderia melhor as necessidades da organização?
Quais os módulos essenciais a seu negócio? As perguntas destacadas acima
podem servir como diretrizes. Além das informações contidas no caso, utilize os
conceitos apresentados na disciplina de “Sistemas de Informação Gerencial”
como subsídio teórico para discussão desta etapa.

Como posso pagar pelos trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos podem ser pagos via cartão de crédito, boleto bancário, pix, paypal, picpay ou transferência bancária.

Existe garantia de aprovação nos trabalhos acadêmicos?

Não oferecemos garantia de aprovação, pois isso depende da interpretação (boa ou ruim) do tutor que corrige. Geralmente a nota máxima é alcançada em trabalho padrão (se o comprador modificou direito) e em trabalho exclusivo. De toda forma oferecemos direito à correção gratuita, caso seja necessário (desconfie de quem garante nota máxima).

Como funciona o processo de correção gratuita?

O processo de correção gratuita é realizado mediante a apresentação do print da análise do tutor online+print da pontuação+download do trabalho postado. Basta entrar em contato via whatsapp.

Qual é a diferença entre os trabalhos acadêmicos padrão e exclusivos?

Os trabalhos acadêmicos padrão são pré-prontos, baseados nas instruções fornecidas pelas faculdades, cabendo ao comprador fazer alterações para ficar diferente dos outros e já incluem o suficiente para ser aprovado. Já os trabalhos acadêmicos exclusivos são personalizados e diferentes de todos os outros, sem risco de plágio.

Quanto tempo leva para receber o trabalho após a compra?

O prazo para receber o trabalho após a compra é geralmente imediato, se comprado direto no site, para os trabalhos padrão e 5 à 30 dias para os trabalhos exclusivos, dependendo da data de encomenda.

Posso comprar trabalhos acadêmicos via WhatsApp?

Sim, os trabalhos acadêmicos também podem ser comprados via WhatsApp, basta enviar o comprovante de pagamento e o trabalho será enviado por WhatsApp. Mas tenha em mente que nas semanas finais ao témino do semestre recebemos uma quantidade enorme de mensagens.

Como posso evitar o plágio nos trabalhos acadêmicos?

Para evitar plágio, recomendamos que os trabalhos padrão sejam modificados antes da entrega no máximo possível e que os trabalhos exclusivos sejam personalizados com informações pessoais.

Quais são os formatos disponíveis para os trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos estão disponíveis em formato Word e seguem as normas ABNT.

Como posso saber se a minha compra foi concluída com sucesso?

A confirmação de compra será enviada por e-mail. Verifiue o spam. Você tambem pode baixar, após fazer login, no menu Minha Conta, aba Downloads.

Verifique outras dúvidas clicando aqui ou entre em contato via whatsapp.

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Portfólio NewLentes”
Carrinho de compras
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Interessado no Portfólio NewLentes?
Custa apenas R$ 30,00!