Portfólio Parceiro Magalu

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Portfólio Parceiro Magalu: plataforma de venda para pequenas empresas

Portfólio Parceiro Magalu.

Curso: Gestão Comercial Semestre: 3º e 4º
Disciplinas: GERÊNCIA DE VENDAS
PLANEJAMENTO E INTELIGÊNCIA DE MARKETING
PESQUISA MERCADOLÓGICA
LOGÍSTICA E GESTÃO DA QUALIDADE
FORMAÇÃO DE PREÇOS E CUSTOS

Portfólio Parceiro Magalu.

A proposta de Produção Textual Interdisciplinar em Grupo (PTG) terá como tema a estratégia
criada pela empresa Magalu, que criou uma plataforma de venda para pequenas empresas
.
Escolhemos esta temática para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos
desenvolvidos nas disciplinas desse semestre.

1) Descreva a empresa.
Nome e tamanho da empresa;
Breve histórico e região;
Descreva os principais produtos e/ou serviço.

2) GERÊNCIA DE VENDAS

Comente sobre as seguintes questões (Considerando o ambiente de operação de atividades
junto ao Magazine Luiza):
Qual seria a importância da Área de Vendas para uma empresa?
A importância do Recrutamento e Seleção de vendedores.
A importância do Treinamento de vendedores.
A importância da Motivação de vendedores.
A importância da Avaliação de vendedores.

3) PLANEJAMENTO E INTELIGÊNCIA DE MARKETING

As dificuldades financeiras que a empresa está passando são resultados de processos
anteriores que não foram bem sucedidos. Antes de tomar qualquer decisão é interessante a empresa
realizar a análise das suas variáveis internas e externas. Essa análise irá afetar diretamente o
planejamento da empresa. Por isso a equipe deverá desenvolver a matriz SWOT da sua organização.
Elaborando a matriz SWOT os gestores irão identificar os pontos fortes e fracos (ambiente
interno) do negócio; assim como as oportunidades e ameaças (ambiente externo), o que possibilitará
desenvolver ações para potencializar as forças e ainda eliminar ou minimizar as fraquezas.
Para produzir a análise SWOT a equipe deverá escolher três fatores, de cada quadrante da
matriz para desenvolvê-la. Portanto, os fatores negativos internos e externos deverão apontar três
elementos (cada quadrante) que podem atrapalhar ou impedir a empresa. E o mesmo deverá ser
realizado para os fatores positivos. Para realizar a análise a equipe deverá apontar quais ações irão
desenvolver para minimizar ou eliminar os fatores negativos apontados na SWOT.

4) PESQUISA MERCADOLÓGICA
Após a análise SWOT, você já sabe os fatores positivos e negativos, além das oportunidades
e ameaças da sua empresa. Chegou a hora de elaborar uma pesquisa mercadológica. Pensando no
cenário atual (pessimista) para as vendas e expansão econômica, faça uma pesquisa de potencial de
mercado.
É a pesquisa de potencial de mercado que auxilia os tomadores de decisões a conhecerem o
número de clientes que comprarão os seus produtos ou serviços e quantos desses clientes
permanecerão comprando dos concorrentes, mensurando assim o volume das vendas total
compartilhado entre os concorrentes nesse segmento.
 Para elaborar a pesquisa de potencial de mercado, siga os passos apresentados:
A. Definir os objetivos de sua pesquisa
Para começar, é necessário se perguntar quais são os objetivos de sua pesquisa, ou seja, os
motivos ou a necessidade pela qual você decidiu realizá-la.
B. Definir o público-alvo do estudo de mercado
Nenhuma pesquisa pode ser feita sem que o público-alvo esteja bem delimitado. Exemplo:
Público-alvo possui uma definição mais ampla, como por exemplo: Homens, de 25 a 35 anos, que
trabalham com marketing digital.
C. Decidir o método
É hora de decidir qual método você usará para coletar os dados.
Enquetes on-line?
Observação?
Entrevistas?
Questionários?
D. Coletar os dados
Depois de ter muito claro o método que você vai utilizar e o número de pessoas que você
usará como amostra, é hora de coletar os dados. Para isso, você precisa projetar seu instrumento.
Por exemplo: Se você selecionou como um método de coleta de dados a entrevista ou questionário
você precisa elaborá-lo.
E. Estudar os concorrentes
Dentro da pesquisa de mercado, o estudo dos concorrentes é uma parte fundamental, por
isso, apresente 3 concorrentes diretos e 3 concorrentes indiretos.

5) LOGÍSTICA E GESTÃO DA QUALIDADE
A pandemia trouxe grandes mudanças no modo de comercializar produtos e serviços. No caso
de produtos o impacto maior foi a mudança de canal de distribuição a ser utilizado, que antes poderia
ser presencial e no decorrer da pandemia mudou para a distância, por meio de sites e aplicativos de
celulares (app). O Magazine Luíza está dando a oportunidade para pequenas empresas e
empresários de comercializar os seus produtos em um ambiente digital, fornecendo toda a
infraestrutura de site e acesso. A sua missão aqui é pesquisar e discorrer sobre o futuro dos canais
de distribuição, conceituando o Market Place e o Omnichanell.

6) FORMAÇÃO DE PREÇOS E CUSTOS

• O que vem a ser os custos fixos de minha empresa?
• O que vem a ser os custos variáveis de minha empresa?
• Qual seria a diferença entre custo e despesa na minha estrutura de gastos?
• O que vem a ser o markup no processo de precificação?
• Qual a relação entre minha precificação de produtos, mercadorias e serviços com a lei do
mercado (lei da oferta e da procura) no qual eu atuo?
• Quais variáveis eu deveria considerar para tomar a decisão de colocar os meus produtos à
venda no canal de um grande player como o proposto pela Magalu, por exemplo. Ou de vender os
produtos do meu parceiro ao invés de meus próprios produtos?

Portfólio Parceiro Magalu.


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Como posso pagar pelos trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos podem ser pagos via cartão de crédito, boleto bancário, pix, paypal, picpay ou transferência bancária.

Existe garantia de aprovação nos trabalhos acadêmicos?

Não oferecemos garantia de aprovação, pois isso depende da interpretação (boa ou ruim) do tutor que corrige. Geralmente a nota máxima é alcançada em trabalho padrão (se o comprador modificou direito) e em trabalho exclusivo. De toda forma oferecemos direito à correção gratuita, caso seja necessário (desconfie de quem garante nota máxima).

Como funciona o processo de correção gratuita?

O processo de correção gratuita é realizado mediante a apresentação do print da análise do tutor online+print da pontuação+download do trabalho postado. Basta entrar em contato via whatsapp.

Qual é a diferença entre os trabalhos acadêmicos padrão e exclusivos?

Os trabalhos acadêmicos padrão são pré-prontos, baseados nas instruções fornecidas pelas faculdades, cabendo ao comprador fazer alterações para ficar diferente dos outros e já incluem o suficiente para ser aprovado. Já os trabalhos acadêmicos exclusivos são personalizados e diferentes de todos os outros, sem risco de plágio.

Quanto tempo leva para receber o trabalho após a compra?

O prazo para receber o trabalho após a compra é geralmente imediato, se comprado direto no site, para os trabalhos padrão e 5 à 30 dias para os trabalhos exclusivos, dependendo da data de encomenda.

Posso comprar trabalhos acadêmicos via WhatsApp?

Sim, os trabalhos acadêmicos também podem ser comprados via WhatsApp, basta enviar o comprovante de pagamento e o trabalho será enviado por WhatsApp. Mas tenha em mente que nas semanas finais ao témino do semestre recebemos uma quantidade enorme de mensagens.

Como posso evitar o plágio nos trabalhos acadêmicos?

Para evitar plágio, recomendamos que os trabalhos padrão sejam modificados antes da entrega no máximo possível e que os trabalhos exclusivos sejam personalizados com informações pessoais.

Quais são os formatos disponíveis para os trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos estão disponíveis em formato Word e seguem as normas ABNT.

Como posso saber se a minha compra foi concluída com sucesso?

A confirmação de compra será enviada por e-mail. Verifiue o spam. Você tambem pode baixar, após fazer login, no menu Minha Conta, aba Downloads.

Verifique outras dúvidas clicando aqui ou entre em contato via whatsapp.

 

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