Portfólio Projeto de Vida e a formação integral dos sujeitos

R$ 20,00R$ 120,00

Até 12x sem cartão com a Linha de Crédito. Saiba mais
Compre parcelado sem cartão com a Linha de Crédito Mercado Pago
1
Adicione o produto ao carrinho de compras e, na hora de pagar, selecione “Linha de Crédito”.
2
Inicie sessão no Mercado Pago.
3
Escolha o número de parcelas que melhor se adapte a você e pronto!

Crédito sujeito a aprovação.

Dúvidas? Confira nossa página de Ajuda.

Portfólio Projeto de Vida e a formação integral dos sujeitos

 

ATENÇÃO: Clique aqui para ver o trabalho pedido para 2022.2 com o mesmo tema.

 

Curso: Pedagogia Semestres: 5º / 6º sem
Disciplinas: Adolescência e Juventude no século XXI
Temas atuais em Educação
Gestão Educacional
Pedagogia em espaços não escolares
Relações Interpessoais e Administração de Conflitos

A proposta de Produção Textual Interdisciplinar abordará o protagonismo juvenil no
contexto escolar. E o tema do trabalho será:
Projeto de Vida e a formação integral dos
sujeitos.
Escolhemos essa temática com o intuito que você possa adquirir novos saberes
docentes, para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos
nas disciplinas deste semestre e, ainda, fomentar práticas pedagógicas.
Refletir sobre a construção do Projeto de Vida pelos jovens estudantes do Ensino
Médio vem ao encontro das novas propostas para essa etapa da Educação Básica que
entraram em vigor com a Lei 13.415/2017, que alterou a LDB 9394/96 e ficou conhecida
como a Reforma do Ensino Médio. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) também
contempla o Projeto de Vida entre as suas dez competências gerais, que devem ser
trabalhadas em todas as etapas da Educação Básica.
Sendo assim, é fundamental que os profissionais da educação que atuam na
etapa do Ensino Médio, seja como docentes, coordenadores pedagógicos ou gestores,
reflitam sobre o Projeto de Vida, considerado como uma das premissas para a formação
integral dos estudantes.
O principal objetivo de trabalhar com o Projeto de Vida com os jovens
estudantes é que eles desenvolvam as competências e habilidades necessárias para
assumirem o protagonismo de suas vidas e possam tomar decisões no âmbito pessoal,
social e profissional com autonomia, consciência e responsabilidade. Nas etapas de desenvolvimento do Projeto de Vida, os estudantes irão adquirir conhecimentos
necessários para atuarem no mercado de trabalho, se tornarem cidadãos responsáveis
e éticos, assim como escolherem estilos de vida sustentáveis 

Portfólio Projeto de Vida e a formação integral dos sujeitos

 

ORIENTAÇÕES PARA A EXECUÇÃO DO TRABALHO
Tendo como base essas considerações, você deverá organizar a produção
textual, observando os seguintes itens:
1º) Realize a leitura dos textos sugeridos abaixo. Além dessas sugestões, você
poderá utilizar, para a elaboração da produção textual, os demais materiais
disponibilizados pelas disciplinas do semestre:
Texto 1: BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei nº
13.415/2017, de 13 de fevereiro de 2017, Altera as Leis nos 9.394, de 20 de dezembro
de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, e 11.494, de 20 de
junho 2007, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação
Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, a Consolidação das Leis do
Trabalho – CLT, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943, e o Decreto- Lei no 236, de 28 de fevereiro de 1967; revoga a Lei no 11.161, de 5 de agosto de 2005;
e institui a Política de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo
Integral. 2017. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-
2018/2017/lei/L13415.htm. Acesso em: 06 jul. 2021.
Texto 2: BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular.
Brasília, 2018, p. 461-468.
Texto 3: SILVA SANTOS, K.; BRAZ FERREIRA GONTIJO, S. ENSINO MÉDIO E
PROJETO DE VIDA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS.
Revista Nova Paideia – Revista
Interdisciplinar em Educação e Pesquisa, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 19 – 34, 2020. DOI:
10.36732/riep.v2i1.52. Disponível em:
http://ojs.novapaideia.org/index.php/RIEP/article/view/27. Acesso em: 6 jul. 2021.
Texto 4: MORAN, José. Metodologias ativas para realizar transformações
progressivas e profundas no currículo.
Aprendizagem Conectada. Governo do Mato
Grosso. s.a. Disponível em: http://www.aprendizagemconectada.mt.gov.br/. Acesso
em: 08 jul. 2021.
2º) Elabore a
Introdução da produção textual. Neste tópico você deverá redigir,
com até uma página, uma apresentação sobre o que será abordado no trabalho, expor
os objetivos e a importância de sua realização.
3º) Para o
Desenvolvimento do trabalho, você deverá elaborar as duas
atividades indicadas a seguir:
a) Construa um texto composto de três a quatro páginas com o seguinte tema “O
Projeto de Vida e a formação integral dos sujeitos”. Para essa elaboração utilize
as leituras do item anterior.
b) Elabore uma apresentação sobre os principais aspectos relacionados ao Projeto
de Vida e sua construção a partir das metodologias ativas que foram pontuados
no texto. Essa apresentação será destinada aos professores do colégio para
orientá-los na mediação do trabalho de construção do projeto de vida por parte
dos estudantes do Ensino Médio.

 Para elaborar a apresentação, você pode utilizar as sugestões de ferramentas
abaixo, ou alguma outra que conhecer.
– Google Slides
– Zoho Show
– Prezi
– Canva
– Slidebean
Siga o roteiro a seguir para organizar a apresentação:

Capa / título No primeiro slide, deve constar o título da
apresentação e o nome do colégio.
Objetivo Descreva os objetivos que pretende
atingir ao abordar a temática.
Introdução Apresente o tema investigado e o
contextualize em relação à prática
pedagógica
Principais aspectos sobre o Projeto de
Vida
O que é; Quais objetivos da elaboração do
Projeto de Vida; Qual a importância do
Projeto de Vida no Ensino Médio; Quais
dimensões da vida do jovem o Projeto de
Vida pode englobar; Como criar um
Projeto de Vida na escola; entre outros.
Papel do professor na mediação da
construção do Projeto de Vida a partir
das metodologias ativas
O que são metodologias ativas; Como
aplicar as metodologias ativas na
construção do Projeto de Vida; Como o
professor atua nesse processo, entre
outros.
Referências Indique os materiais que utilizou para
elaborar a apresentação.


Faça prints (captura de tela) das telas da apresentação e insira as imagens no
desenvolvimento do trabalho.
4º) Para finalizar, você deverá elaborar as
Considerações finais, em até uma
página, para apresentar a conclusão do trabalho, sintetizando os elementos discutidos
no seu texto. Importante manifestar opiniões sobre o assunto trabalhado,
fundamentado nas referências. Apresente também as contribuições que o trabalho
trouxe para o seu aprendizado.
5º)
Referências: não se esqueça de listar todos os autores e materiais que foram
utilizados durante o desenvolvimento do trabalho.

Portfólio Projeto de Vida e a formação integral dos sujeitos.


VEJA TAMBÉM:

Portfólio O case de sucesso das Havaianas

Plano de trabalho dos estágios dos cursos de licenciatura reformulação devido à pandemia covid-19 Estágio III Gestão educacional e espaços não escolares (Pedagogia)

Trabalho Gestão do Projeto Educativo

Portfólio A Base Nacional Comum Curricular e as práticas pedagógicas

Portfólio transparência na gestão pública

 

Como posso pagar pelos trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos podem ser pagos via cartão de crédito, boleto bancário, pix, paypal, picpay ou transferência bancária.

Existe garantia de aprovação nos trabalhos acadêmicos?

Não oferecemos garantia de aprovação, pois isso depende da interpretação (boa ou ruim) do tutor que corrige. Geralmente a nota máxima é alcançada em trabalho padrão (se o comprador modificou direito) e em trabalho exclusivo. De toda forma oferecemos direito à correção gratuita, caso seja necessário (desconfie de quem garante nota máxima).

Como funciona o processo de correção gratuita?

O processo de correção gratuita é realizado mediante a apresentação do print da análise do tutor online+print da pontuação+download do trabalho postado. Basta entrar em contato via whatsapp.

Qual é a diferença entre os trabalhos acadêmicos padrão e exclusivos?

Os trabalhos acadêmicos padrão são pré-prontos, baseados nas instruções fornecidas pelas faculdades, cabendo ao comprador fazer alterações para ficar diferente dos outros e já incluem o suficiente para ser aprovado. Já os trabalhos acadêmicos exclusivos são personalizados e diferentes de todos os outros, sem risco de plágio.

Quanto tempo leva para receber o trabalho após a compra?

O prazo para receber o trabalho após a compra é geralmente imediato, se comprado direto no site, para os trabalhos padrão e 5 à 30 dias para os trabalhos exclusivos, dependendo da data de encomenda.

Posso comprar trabalhos acadêmicos via WhatsApp?

Sim, os trabalhos acadêmicos também podem ser comprados via WhatsApp, basta enviar o comprovante de pagamento e o trabalho será enviado por WhatsApp. Mas tenha em mente que nas semanas finais ao témino do semestre recebemos uma quantidade enorme de mensagens.

Como posso evitar o plágio nos trabalhos acadêmicos?

Para evitar plágio, recomendamos que os trabalhos padrão sejam modificados antes da entrega no máximo possível e que os trabalhos exclusivos sejam personalizados com informações pessoais.

Quais são os formatos disponíveis para os trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos estão disponíveis em formato Word e seguem as normas ABNT.

Como posso saber se a minha compra foi concluída com sucesso?

A confirmação de compra será enviada por e-mail. Verifiue o spam. Você tambem pode baixar, após fazer login, no menu Minha Conta, aba Downloads.

Verifique outras dúvidas clicando aqui ou entre em contato via whatsapp.

 

Tipo

Padrão Suficiente + correção, Exclusivo, Vip, Parte

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Portfólio Projeto de Vida e a formação integral dos sujeitos”
Carrinho de compras
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Interessado no Portfólio Projeto de Vida e a formação integral dos sujeitos?
Custa apenas R$ 20,00!