Portfólio uso dos jogos digitais como recurso pedagógico no contexto educacional durante a pandemia

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Portfólio uso dos jogos digitais como recurso pedagógico no contexto educacional durante a pandemia.

Curso: Licenciaturas Semestre: 1º
Disciplinas: • Ed Gramática
• Educação a Distância
• Educação e Tecnologias
• Educação Inclusiva
• Homem, Cultura e Sociedade
• Libras – Língua Brasileira de Sinais
• Práticas Pedagógicas: Identidade Docente

A proposta da Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) terá como temática: O uso
dos jogos digitais como recurso pedagógico no contexto educacional durante a pandemia.
Escolhemos esta temática para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos
desenvolvidos nas disciplinas desse semestre e, também, para que possam consolidar uma
consciência a respeito da inclusão escolar dos alunos com deficiência.
Por conta da crise sanitária acarretada pela Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), muito
aprendizado continua impactando nossa vida como sujeito social individual, coletivo e profissional.
Seguindo essa perspectiva, a primeira lição que nos causou impacto, permanece centrada na
valorização da Ciência. Outra lição importante é a maneira como as informações foram sendo
divulgadas. A qualidade e credibilidade sobre a informação transformada em conhecimento científico
é o que continua determinando às pessoas a condição de tomada de decisão, visando priorizar aquilo
que consideram mais precioso, ou seja, a vida, a família, a saúde. Assim como em outras áreas, essas
lições deixam suas marcas também na área da Educação e por conseguinte dos profissionais
envolvidos com o ensino. Nesse cenário, muitas escolas permanecem fechadas, com seus gestores,
buscando esforços emergenciais para ofertar alternativas de ensino remoto.

Situação Geradora de Aprendizagem (SGA)
Para refletir sobre “O uso dos jogos digitais como recurso pedagógico” tome como exemplo,
a situação que apresentaremos aqui:
Na escola “Guimarães Rosa” a coordenadora pedagógica Lúcia realizou uma reunião com os
professores para refletirem sobre os desafios e as possibilidades de organização do trabalho
pedagógico no contexto da pandemia. Por conta do isolamento realizado para conter a contaminação
da COVID-19, a escola se encontra há dez meses em modelo de ensino remoto e a mesma
configuração permanecerá no semestre vigente. Os momentos de estudo acontecerão ao vivo, por
meio de videoconferência.
Lúcia inicia a reunião acolhendo os professores e parabenizando pelo trabalho já realizado.
Ela relatou que, com base na avaliação institucional do semestre passado, foi observada a
necessidade de estabelecer momentos de maiores interações entre os alunos na sala virtual e
participação nas atividades, pois muitos estudantes possuem dificuldades de se colocarem nas
discussões no momento da aula. Para analisar esses desafios, a coordenadora pedagógica realizou
um momento de estudos com os professores para refletirem sobre as contribuições das tecnologias para as práticas pedagógicas. O intuito era perceber como as ferramentas digitais podem favorecer
o trabalho nesse novo contexto, atendendo as peculiaridades dos alunos. Ao final, Lúcia solicitou aos
professores a construção de um plano de aula que utilize enquanto recursos os jogos digitais,
considerando as necessidades e demandas de cada turma.
 

Situação-problema (SP)
Carolina é professora na escola e participou das discussões realizadas pelo grupo de docentes.
Ela achou a sugestão de trabalhar com os jogos digitais interessante, pois percebeu em momentos
anteriores que, realizando apenas aulas expositivas vários alunos ficavam tímidos no momento de
ligar a câmera para participarem da aula remota ou até mesmo para apresentarem suas colocações
e dúvidas sobre o conteúdo. Ela também se lembrou da necessidade de atender as especificidades
do aluno João, que é surdo, pois ele já relatou que sente falta dos momentos de interação com seus
colegas. Com base nesse contexto, se coloque no lugar de Carolina e construa um plano de aula que
utilize os jogos digitais como recurso pedagógico. Lembre-se que a atividade deve ser adaptada as
especificidades linguísticas de João.

Portfólio uso dos jogos digitais como recurso pedagógico no contexto educacional durante a pandemia.


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Como posso pagar pelos trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos podem ser pagos via cartão de crédito, boleto bancário, pix, paypal, picpay ou transferência bancária.

Existe garantia de aprovação nos trabalhos acadêmicos?

Não oferecemos garantia de aprovação, pois isso depende da interpretação (boa ou ruim) do tutor que corrige. Geralmente a nota máxima é alcançada em trabalho padrão (se o comprador modificou direito) e em trabalho exclusivo. De toda forma oferecemos direito à correção gratuita, caso seja necessário (desconfie de quem garante nota máxima).

Como funciona o processo de correção gratuita?

O processo de correção gratuita é realizado mediante a apresentação do print da análise do tutor online+print da pontuação+download do trabalho postado. Basta entrar em contato via whatsapp.

Qual é a diferença entre os trabalhos acadêmicos padrão e exclusivos?

Os trabalhos acadêmicos padrão são pré-prontos, baseados nas instruções fornecidas pelas faculdades, cabendo ao comprador fazer alterações para ficar diferente dos outros e já incluem o suficiente para ser aprovado. Já os trabalhos acadêmicos exclusivos são personalizados e diferentes de todos os outros, sem risco de plágio.

Quanto tempo leva para receber o trabalho após a compra?

O prazo para receber o trabalho após a compra é geralmente imediato, se comprado direto no site, para os trabalhos padrão e 5 à 30 dias para os trabalhos exclusivos, dependendo da data de encomenda.

Posso comprar trabalhos acadêmicos via WhatsApp?

Sim, os trabalhos acadêmicos também podem ser comprados via WhatsApp, basta enviar o comprovante de pagamento e o trabalho será enviado por WhatsApp. Mas tenha em mente que nas semanas finais ao témino do semestre recebemos uma quantidade enorme de mensagens.

Como posso evitar o plágio nos trabalhos acadêmicos?

Para evitar plágio, recomendamos que os trabalhos padrão sejam modificados antes da entrega no máximo possível e que os trabalhos exclusivos sejam personalizados com informações pessoais.

Quais são os formatos disponíveis para os trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos estão disponíveis em formato Word e seguem as normas ABNT.

Como posso saber se a minha compra foi concluída com sucesso?

A confirmação de compra será enviada por e-mail. Verifiue o spam. Você tambem pode baixar, após fazer login, no menu Minha Conta, aba Downloads.

Verifique outras dúvidas clicando aqui ou entre em contato via whatsapp.

 

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