Projeto de ensino Pedagogia

R$ 30,00

Até 12x sem cartão com a Linha de Crédito. Saiba mais
Compre parcelado sem cartão com a Linha de Crédito Mercado Pago
1
Adicione o produto ao carrinho de compras e, na hora de pagar, selecione “Linha de Crédito”.
2
Inicie sessão no Mercado Pago.
3
Escolha o número de parcelas que melhor se adapte a você e pronto!

Crédito sujeito a aprovação.

Dúvidas? Confira nossa página de Ajuda.

Portfólio Projeto de ensino Pedagogia

 

Projeto de ensino Pedagogia. Projeto de ensino para conclusão do curso de pedagogia unopar

 

Tema: O PAPEL DOS JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO DA MATEMÁTICA (padrão com correção)

Tema: A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM (padrão sem correção)

Para o portfólio exclusivo, o comprador deverá indicar o tema que deseja, dentre os listados no PDF.

1. APRESENTAÇÃO
O presente manual oferece orientações aos acadêmicos do Pedagogia sobre a
elaboração do Projeto de Ensino, cuja finalidade é proporcionar uma reflexão que
possa unir os saberes do aluno às contribuições da ciência, para promover o seu
desenvolvimento intelectual e o aprofundamento dos conteúdos aliados às vivências
realizadas durante o curso. Desse modo, busca-se contribuir com o pensamento
acadêmico e a realidade estudada. Para isso, propõe-se aos alunos a elaboração de
um projeto direcionado para contextos educativos.
Diante de sua importância para a formação docente, entende-se que o Projeto
de Ensino é condição para que o aluno receba o diploma de conclusão de curso. Nesse
sentido, é avaliado por um tutor a distância, que atribui uma pontuação de acordo
com os critérios de avaliação estabelecidos. Além disso, parte da pontuação do
Projeto de Ensino é composta da apresentação oral.
É importante reforçar que o Projeto de Ensino se constituirá de uma elaboração
teórica que não precisará ser, efetivamente, aplicada ao contexto educativo.
2. CARACTERIZAÇÃO DO PROJETO
Na perspectiva de Vasconcellos (2002, p. 97), um projeto de ensino transcende
a noção de um mero “plano”, possuindo um “significado mais vivo, dinâmico e
potencialmente mobilizador”. Trata-se, segundo o autor, de um conceito que
remete a um “processo de reflexão, de construção das representações e da
colocação em prática”, o que evidencia a sua relação direta com a atuação docente.
A qualidade de um projeto de ensino, característica que leva à sua
efetividade, está atrelada à sua articulação “à realidade dos educandos, à essência
significativa da área do saber, aos outros educadores (trabalho interdisciplinar) e à
realidade social mais geral” (VASCONCELLOS, 2002, p. 103). Dessa forma, elaborar um
projeto de ensino vai muito além da mera seleção de conteúdos e redação de planos
de aula; a elaboração de um projeto de ensino envolve todo um processo de
construção do conhecimento, pautado em uma série de variáveis para as quais se deve atentar, sintetizadas, conforme Vasconcellos (2002), em três dimensões:
análise da realidade;
projeção de finalidades;
formas de mediação.
Em síntese, por meio da organização de um projeto de ensino,
busca-se (i) compreender determinado contexto de atuação pedagógica
(comunidade, escola, alunos); (ii)delimitar o alcance das ações previstas em
sua execução (objetivos, metas, resultados esperados) e (iii) definir os
procedimentos necessários e adequados ao seu desenvolvimento
(metodologias, recursos).
A partir dessas premissas, para a elaboração de seu projeto, o
acadêmico deve considerar os seguintes elementos:
Tema;
Justificativa;
Participantes;
Objetivos;
Problematização;
Referencial Teórico;
Conteúdos Curriculares;
Metodologia;
Cronograma;
Recursos;
Avaliação;
Referências.
Os livros das diversas disciplinas cursadas na graduação são uma fonte
importante de informação. Os conteúdos estudados nesses componentes
curriculares ajudarão na escolha e interligação dos temas que podem ser
contemplados no projeto.
 

2.1 TEMA
Um tema, segundo Marconi e Lakatos (2003, p. 44), é um “assunto que se
deseja provar ou desenvolver” ou, ainda, em expressão evocada pelas autoras, “uma
dificuldade ainda sem solução”. A escolha de um tema está balizada,
frequentemente, por fatoresinternos (afinidade pessoal, compatibilidade com a
área) ou externos (tempo, acesso a materiais etc.) (MARCONI; LAKATOS, 2003).
O tema do Projeto de Ensino deve ser direcionado para o ensino em
contextos educativos, de acordo com a habilitação de seu curso, contemplando as
principais questões que perpassam o processo de ensino e aprendizagem. Deve ser
uma proposta de educação que pretende uma aprendizagem mais ativa e
participativa dos alunos.
Você deverá construir uma proposta que desenvolva as habilidades e
competências inerentes ao trabalho realizado pelo docente e que possibilite o
domínio pedagógico do conteúdo e ou a gestão escolar que trabalha com a
organização e acompanhamento dos processos da educação em espaços formais e
não formais.
É importante que o projeto de ensino se efetive como um instrumento para
a construção de novos conhecimentos, no intuito de formar indivíduos com uma
visão mais global da realidade.
O enfoque deverá apresentar coerência com a habilitação que o seu curso
proporciona, tendo como referência os estudos realizados no seu percurso.
Ao selecionar o tema, é importante atentar para questões como:

(…)

DOCÊNCIA
A utilização da literatura infantojuvenil para o processo de ensino
e aprendizagem.
Brinquedoteca.
O papel dos jogos no processo de ensino da matemática.
A construção de projetos interdisciplinares nos anos iniciais do
ensino fundamental.
Organização do planejamento docente a partir dos direitos de
aprendizagem da BNCC.
Os campos de experiência da BNCC e a organização das práticas
pedagógicas na educação infantil.
Atividades pedagógicas adaptadas para alunos público-alvo da
educação especial.
Processo de alfabetização de Jovens e Adultos.
Estratégias pedagógicas a partir do uso das tecnologias digital.

 

GESTÃO
A organização da Gestão democrática e participativa.
O papel do pedagogo na Construção do Projeto Político Pedagógico.
Relação Família e Escola.
Mediação de conflitos no ambiente escolar.
Orientação Educacional.
Ação do pedagogo e as competências socioemocionais da BNCC.
A importância dos projetos culturais em Organizações não
Governamentais (ONGs).

(…)


VEJA TAMBÉM:

Trabalho Gestão do Projeto Educativo

Portfólio Caso empresa Metal América S.A.

Portfólio A contribuição do Sistema de Gestão Ambiental para uma atuação responsável, gerando bons resultados às organizações

Portfólio Caso do restaurante Alho & Cebola

Portfólio Acidente Aéreo

 

Como posso pagar pelos trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos podem ser pagos via cartão de crédito, boleto bancário, pix, paypal, picpay ou transferência bancária.

Existe garantia de aprovação nos trabalhos acadêmicos?

Não oferecemos garantia de aprovação, pois isso depende da interpretação (boa ou ruim) do tutor que corrige. Geralmente a nota máxima é alcançada em trabalho padrão (se o comprador modificou direito) e em trabalho exclusivo. De toda forma oferecemos direito à correção gratuita, caso seja necessário (desconfie de quem garante nota máxima).

Como funciona o processo de correção gratuita?

O processo de correção gratuita é realizado mediante a apresentação do print da análise do tutor online+print da pontuação+download do trabalho postado. Basta entrar em contato via whatsapp.

Qual é a diferença entre os trabalhos acadêmicos padrão e exclusivos?

Os trabalhos acadêmicos padrão são pré-prontos, baseados nas instruções fornecidas pelas faculdades, cabendo ao comprador fazer alterações para ficar diferente dos outros e já incluem o suficiente para ser aprovado. Já os trabalhos acadêmicos exclusivos são personalizados e diferentes de todos os outros, sem risco de plágio.

Quanto tempo leva para receber o trabalho após a compra?

O prazo para receber o trabalho após a compra é geralmente imediato, se comprado direto no site, para os trabalhos padrão e 5 à 30 dias para os trabalhos exclusivos, dependendo da data de encomenda.

Posso comprar trabalhos acadêmicos via WhatsApp?

Sim, os trabalhos acadêmicos também podem ser comprados via WhatsApp, basta enviar o comprovante de pagamento e o trabalho será enviado por WhatsApp. Mas tenha em mente que nas semanas finais ao témino do semestre recebemos uma quantidade enorme de mensagens.

Como posso evitar o plágio nos trabalhos acadêmicos?

Para evitar plágio, recomendamos que os trabalhos padrão sejam modificados antes da entrega no máximo possível e que os trabalhos exclusivos sejam personalizados com informações pessoais.

Quais são os formatos disponíveis para os trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos estão disponíveis em formato Word e seguem as normas ABNT.

Como posso saber se a minha compra foi concluída com sucesso?

A confirmação de compra será enviada por e-mail. Verifiue o spam. Você tambem pode baixar, após fazer login, no menu Minha Conta, aba Downloads.

Verifique outras dúvidas clicando aqui ou entre em contato via whatsapp.

 

Tipo

Padrão Suficiente + correção, Exclusivo, Vip

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Projeto de ensino Pedagogia”
Carrinho de compras
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Interessado no Projeto de ensino Pedagogia?
Custa apenas R$ 30,00!