Projeto de Extensão I – Fotografia
CURSO: |
CST EM FOTOGRAFIA |
COMPONENTE CURRICULAR: |
PROJETO DE EXTENSÃO I – FOTOGRAFIA |
PROGRAMA DE EXTENSÃO: |
PROGRAMA DE CONTEXTO À COMUNIDADE. |
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: |
O Programa de Contexto à Comunidade para a extensão do curso de Tecnologia em Fotografia, busca o desenvolvimento de competências e soft skills por parte dos alunos no âmbito de sua interação junto à comunidade. Ao identificar as necessidades de seu entorno, os alunos poderão efetuar ações que trazem apoio para a comunidade e contribuem para a difusão do ensino. Os locais que poderão contemplar esse projeto são: ONGs, Centros Culturais, Prefeitura, Associações de Bairros, Associações Comerciais, Escolas, Associações ligadas à profissão e diversos Órgãos Públicos. |
COMPETÊNCIAS: |
I – Capta imagens fotográficas de acontecimentos, pessoas, paisagens, objetos e outros temas, em preto e branco ou coloridas;
II – Opera câmeras fotográficas, equipamentos e acessórios; III – Planeja a atuação de equipes em eventos. |
PERFIL DO EGRESSO: |
O perfil do egresso do curso de Tecnologia em Fotografia idealizado pela IES busca incentivar uma formação crítica, generalista, reflexiva, humanística e inovadora na concepção de soluções para o o mundo da fotografia e suas vertentes, comprometida com os desafios da sociedade contemporânea e articulado e expressivo na comunicação de conceitos, ideias e soluções. Sendo capaz de identificar as necessidades da comunidade e desenvolver ações, pesquisas e criação dentro de sua área de atuação. |
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): |
Comunicação Interpessoal Resiliência e Tolerância Análise e resolução de problemas |
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: |
Os objetivos da extensão do curso de Tecnologia em Fotografia vinculados ao Programa de Contexto à Comunidade buscam contribuir com disseminação do saber e da cultura em uma troca com a comunidade locorregional. Preparando o egresso para uma atuação global, focado no mercado de trabalho e atuante junto a comunidade. |
CONTEÚDOS: |
I – Técnicas e Linguagens Fotográficas;
II – Legislação Aplicada à Imagem; III – Direção e Produção. |
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: |
REDONDO, Larissa Perfeito B. Edição, pós-produção e direção de arte. São Paulo: Platos Soluções Educacionais S.A., 2021.
PALACIN, Vitor P. Fotografia – Teoria e Prática – 1ª edição. São Paulo: Saraiva, 2012. QUEIROZ, Rafaela F C.; FELTRIN, Leonardo F.; BEZERRA, Mariana M. de A.; COSTA, Marina. Teoria da Imagem. Porto Alegre: SAGAH, 2018. KRAEMER, Derli; MARQUES, Carolina Corso R. Teoria e Prática da Cor. Porto Alegre: SAGAH, 2018 |
RELATÓRIO FINAL: |
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.
Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas. Todos os campos são de preenchimento obrigatório! |
DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS |
Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:
CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA quais Metas você selecionou como aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que você explorou no seu planejamento.
Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma opção): |
VEJA TAMBÉM:
Projeto de Extensão I – Pedagogia
Projeto de Extensão I – Ciências Contábeis
Projeto de Extensão II – Administração
Projeto de Extensão I – Educação Física – Bacharelado
PROJETO DE EXTENSÃO I – CIÊNCIA POLÍTICA
PROJETO DE EXTENSÃO I – ESTÉTICA E COSMÉTICA
PROJETO DE EXTENSÃO I – GESTÃO DE TURISMO
Praticas Pedagógicas – Plano de aula Ciências 2º ano do Ensino Fundamental
Projeto de Extensão I – Nutrição
Projeto de Extensão I – Gestão Financeira
Avaliações
Não há avaliações ainda.