Projeto de Extensão II – Gestão da Qualidade
Projeto de Extensão II – Gestão da Qualidade
Relatório final de Atividades Extensionistas
Projeto de Extensão II – Gestão da Qualidade – Modelo Pronto para Personalização
Aproveite a oportunidade de adquirir o Projeto de Extensão II – Gestão da Qualidade já pronto! Ideal para estudantes e profissionais da área, este modelo completo pode ser personalizado conforme suas necessidades. O projeto aborda todas as etapas essenciais, desde o levantamento de necessidades até a avaliação final, seguindo rigorosamente as normas de qualidade.
O que você recebe:
- Documento completo e detalhado
- Possibilidade de personalização
- Exemplos práticos de aplicação em Micro e Pequenas Empresas
Benefícios:
- Economia de tempo: Não perca horas desenvolvendo seu projeto do zero.
- Qualidade assegurada: Modelo desenvolvido por especialistas em Gestão da Qualidade.
- Personalização: Modifique conforme suas necessidades específicas.
Para encomendar um trabalho exclusivo: Entre em contato pelo WhatsApp e solicite seu projeto personalizado. Garanta um trabalho original e adaptado às suas exigências.
Palavras-chave: #ProjetodeExtensão #GestãoDaQualidade #ModeloPronto #Personalização #TrabalhoAcadêmico #Inovação #Empreendedorismo
Contato:
Adquira já! Fale conosco pelo WhatsApp
CURSO: |
CST EM GESTÃO DA QUALIDADE |
COMPONENTE CURRICULAR: |
PROJETO DE EXTENSÃO II – GESTÃO DA QUALIDADE |
PROGRAMA DE EXTENSÃO: |
PROGRAMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO. |
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: |
Orientada pelo Programa de Inovação e Empreendedorismo, a extensão universitária do CST em Gestão da Qualidade possibilita que sejam oferecidas contribuições à solução de problemas diversificados, presentes no contexto social, e ao desenvolvimento local ou regional, sendo que a inovação e o empreendedorismo impactam na economia e na produtividade dos negócios, dessa forma, levando à criação do novo saber e do desenvolvimento de competências e soft skills específica. As ações poderão ser realizadas em locais diversos, como: Micro e Pequena Empresa, Estabelecimento de Microempreendedor (MEI), Associação de Bairro, Associação Comercial, Incubadora de Empresas, Escola, Sebrae. |
COMPETÊNCIAS: |
I – Monitorar sistematicamente os processos e analisar dados produzidos, gerando documentação e relatórios, de acordo com as normas de qualidade estabelecidas;
II – Gerenciar pessoas, promover e disseminar a cultura da qualidade e a produtividade nos processos organizacionais; III – Gerenciar e manter o fluxo de informação e de comunicação no ambiente organizacional. |
PERFIL DO EGRESSO: |
A IES idealizou um perfil do egresso para o CST em Gestão da Qualidade que permite a formação do profissional que tenha como valores e pressupostos essenciais um perfil generalista, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico e dinâmico, apto a agir eticamente, diagnosticando os ambientes externo e interno, para a tomada de decisão e do estabelecimento de estratégias e objetivos, a fim de investigar inovações e implementá-las nos processos estruturados e, atuando postura socialmente responsável, sendo que, pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Inovação e Empreendedorismo, esse egresso poderá desenvolver habilidades, com domínio científico e intelectual, com capacidade para empreender no negócio e na sua carreira, conduzir atividades do processo gerencial e aquelas referentes à compreensão da realidade social, cultural e econômica do meio em que está inserido, contribuindo com a promoção da transformação da realidade e do desenvolvimento da qualidade para a inovação, do emprego e dos negócios. |
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): |
Planejamento e organização Inteligência Emocional Tomada de Decisão |
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: |
Proporcionar a geração do novo conhecimento, originado da aplicação da aprendizagem multidisciplinar do curso em benefício do empreendedorismo e da inovação local e, consequentemente, a contribuição com o desenvolvimento econômico e social do local e da região, é o principal objetivo da extensão universitária do CST em Gestão da Qualidade, vinculada ao Programa de Inovação e Empreendedorismo. |
CONTEÚDOS: |
I – Normas, certificações e prêmios da qualidade;
II – Gestão da qualidade; III – Gestão da produção. |
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: |
SILVA, Olga Rosa da. Sistemas ISO 9000 e auditorias da qualidade. São Paulo Contentus, 2020.
LOBO, Renato Nogueirol. Gestão da qualidade. 2.ed. São Paulo: Saraiva, 2019. BATALHA, Mário Otávio (Org.). Gestão da Produção e Operações. Rio de Janeiro: GEN, 2019. |
RELATÓRIO FINAL: |
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.
Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas. Todos os campos são de preenchimento obrigatório! |
DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS |
VEJA TAMBÉM:
Projeto de Extensão I – Gestão da Qualidade
Projeto de Extensão II Serviço Social
Projeto de Extensão II – Ciências Contábeis
Projeto de Extensão II Gestão em Recursos Humanos
Projeto Integrado Podologia – Integração multidisciplinar para promoção da saúde
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: IDENTIDADE DOCENTE 2024
Projeto de Extensão I – Design Gráfico
Projeto de Extensão – Formação Pedagógica em Matemática |
Projeto de Extensão I – Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Projeto de Extensão I – Serviços Jurídicos, Cartorários e Notariais
Projeto de Extensão I – Cibersegurança
Projeto de Extensão I – Engenharia Elétrica |
Avaliações
Não há avaliações ainda.