Projeto Integrado Beauty Cosméticos: Avançando no mundo digital
Curso: Marketing Digital
A proposta do Projeto Integrador terá como tema norteador: Beauty Cosméticos: Avançando
no mundo digital
CONTEXTUALIZAÇÃO
Beleza e cosméticos: um mercado 24×7
Mais do que mudar os hábitos de consumo do público, a pandemia fez com que a gente revisse
nossas rotinas e olhasse com mais atenção para a nossa saúde e bem-estar. Assim, enquanto
estávamos mais distantes socialmente, o autocuidado ganhou força. E quem sentiu o efeito dessa
transformação foi a categoria de Beleza e Cosméticos. Ela cresceu muito no e-commerce durante os
últimos anos e se consolidou como um dos segmentos mais promissores do mercado.
Segundo um levantamento da Neotrust, tanto em 2020 quanto em 2021, a categoria de
Beleza, Perfumaria e Saúde foi a segunda com o maior volume de vendas online. Durante o primeiro
trimestre de 2021, a categoria somou 15,2% do total de pedidos, enquanto a campeã, Moda e
Acessórios, teve 16,6%.
…
Estudo de caso: Beauty Cosméticos: Avançando no mundo digital
Beauty Cosméticos é uma empresa de beleza criada em 2010, em Salvadro no estado da Bahia.
A empresa começou com duas lojas físicas na capital, porém com a pandemia percebeu que precisava
inovar e expandir os seus negócios para o “mundo on-line”. Por isso, a partir de 2019 começou a
vender seus produtos por meio das redes sociais, e em 2021 lançou seu e-commerce. Dentro desse
cenário, os donos da empresa desejam aumentar as vendas de seus produtos on-line. Por isso, a
responsável pelo Marketing da empresa, Marina decidiu criar um plano de ação no digital, utilizando
estratégias de SEO e redação para web, otimizacao de plataformas online e mídia paga para alcançar
seu objetivo.
Agora é com você!!
Sendo um integrante do time do marketing da empresa “Beauty Cosméticos”, e liderado pela
Marina, após uma análise do cenário atual da empresa, perceberam que chegou o momento de inovar
e investir de forma assertiva no “mundo on-line” da empresa. Por isso, você ficou responsável por
liderar a equipe na elaboração de plano de ação de marketing digital, utilizando estratégias de SEO e
redação para web, otimização de plataformas on-line e mídia paga. Após algumas reuniões com a
equipe, decidiram priorizar de imediato as seguintes atividades:
PASSO 1: Planejando uma Brand Persona
PASSO 2: Pensando nas ações do Engajamento do Consumidor
PASSO 3: Mídia paga
PASSO 4: Otimização da plataforma on-line
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