Portfólio Os desafios e as possibilidades do uso das ferramentas tecnológicas no contexto da pandemia em instituições escolares

R$ 27,00

12 páginas totais

Até 12x sem cartão com a Linha de Crédito. Saiba mais
Compre parcelado sem cartão com a Linha de Crédito Mercado Pago
1
Adicione o produto ao carrinho de compras e, na hora de pagar, selecione “Linha de Crédito”.
2
Inicie sessão no Mercado Pago.
3
Escolha o número de parcelas que melhor se adapte a você e pronto!

Crédito sujeito a aprovação.

Dúvidas? Confira nossa página de Ajuda.

Portfólio Os desafios e as possibilidades do uso das ferramentas tecnológicas no contexto da pandemia em instituições escolares.

ATENÇÃO: Esse trabalho é do semestre 2021.1 e apenas algumas partes correspondem ao trabalho mais atual.
Procure em nossa Loja o trabalho mais atual ou entre em contato.

Curso: Licenciaturas Semestre: 1º
Disciplinas: • Ed Cultura Digital
• Educação a distância
• Educação e Diversidade
• Educação Inclusiva
• Inovação Educacional
• Libras – Língua Brasileira de Sinais
• Sociedade Brasileira e Cidadania

A proposta da Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) terá como temática Os
desafios e as possibilidades do uso das ferramentas tecnológicas no contexto da pandemia em
instituições escolares.
Escolhemos essa temática para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar
dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas deste semestre e, também, para que você possa
consolidar uma consciência a respeito da inclusão escolar dos alunos com deficiência na escola
pública que oferta educação básica.
Em meados de março de 2020, foi instituído no Brasil a realização do ensino remoto em
diferentes níveis da educação para conter a contaminação ocasionada pela pandemia do novo
Coronavírus (COVID-19). Sendo assim, as escolas públicas e privadas tiveram que reestruturar suas
atividades pedagógicas para atender aos estudantes brasileiros a partir dos meios digitais. Esse
cenário apresenta a relevância da presença de tecnologias, tanto nas práticas pedagógicas quanto
nos processos de formação de professores, visto que se tornam recursos de comunicação e
disseminação de saberes e informações que poderão ser socializados em diferentes tempos e
espaços de modo síncrono e assíncrono.
Essa conjuntura apresenta inúmeros desafios para os profissionais da educação, uma vez que
existem dificuldades de acesso aos recursos necessários e falta de formação para lidar com essa
situação inesperada. Vale ressaltar que, apesar dos percalços encontrados na atualidade, devemos
refletir sobre os caminhos que podem ser trilhados para a garantia de uma educação efetiva que
atenda todos os alunos, considerando suas necessidades e singularidades.
Nesse sentido, esta produção de texto tem a finalidade de te oportuniza reflexões sobre as
possibilidades de organização de um trabalho pedagógico que viabilize o conhecimento para todos a
partir dos recursos digitais. Para isso, você deverá articular as discussões propiciadas nas diferentes
disciplinas do semestre.

1) INTRODUÇÃO (até uma página)
Elaborar um texto que contextualize a temática abordada na produção textual.
2) DESENVOLVIMENTO (quatro a seis páginas)
Construir um texto teórico com o tema: “A importância das ferramentas digitais na construção de
uma educação para todos”
. Para subsidiar essa atividade, observe as questões abaixo e relacione
essas questões com os materiais indicados. O seu texto, para as questões abaixo,
não deve ser
apresentado em forma de pergunt
as e de respostas. Essas questões devem ser utilizadas para
nortear a produção do texto:
a) A educação brasileira está sendo afetada pela crise sanitária acarretada pela COVID-19 no
contexto atual. Nesse sentido, a escola precisou se reinventar para assegurar a continuidade
dos estudos de milhares de brasileiros, o que ocasionou a necessidades de novas práticas e
ações pedagógicas. Considerando esses aspectos, quais são os desafios e as possibilidades da
organização do trabalho pedagógico em tempos de pandemia?
Este texto pode auxiliar vocês: ALMEIDA, Luana Costa; DALBEN, Adilson. (re)organizar o trabalho
pedagógico em tempo de Covid-19: no limiar do (im)possível.
Revista Educação e Sociedade.
Campinas. v. 41. n. 02. p. 01-20. 2020. Disponível em:
https://www.scielo.br/pdf/es/v41/1678-4626-
es-41-e239688.pdf
Acesso em: 15. dez. 2020.
b) Por conta do cenário atual, verifica-se a ampliação do uso das tecnologias digitais para
inúmeras ações sociais. No que tange ao contexto educacional, qual a importância e as
contribuições das tecnologias para a Educação?
Este texto pode auxiliar vocês: ARAUJO, Sérgio Paulino de; VIEIRA, Vanessa Dantas; KLEM, Suelen
Cristina dos Santos; KRESCIGLOVA, Silvana Binde. Tecnologia na educação: contexto histórico, papel
e diversidade.
In: IV Jornada de Didática III Seminário de Pesquisa do CEMAD. UEL, 2017. Disponível
em: https://bityli.com/345JF. Acesso em: 15 dez. 2020.
c) Na atual conjuntura, o processo de escolarização do público-alvo da educação especial deve
ser realizado em uma perspectiva inclusiva que garanta o acesso, a permanência e o sucesso
escolar. Para que isso se efetive, é fundamental a utilização de recursos e metodologias, as
quais viabilizam a apropriação do conhecimento científico, por meio do atendimento às
singularidades dos alunos. Com base no exposto, como a tecnologia assistiva pode contribuir
para a construção de práticas pedagógicas inclusivas?
Este texto pode auxiliar vocês: FACHINETTI, Tamires Aparecida; CARNEIRO, Relma Urel Carbone. A
tecnologia assistiva como facilitadora no processo de inclusão: das políticas públicas a literatura.
Revista de Política e Gestão Educacional. Araraquara, v.21, n.3, p. 1588-1597, dez., 2017. Disponível
em:
https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10093/7162.%20%20Acesso%20em:%2018.%20
dez.%202020
. Acesso em 17. dez. 2020.
3) CONSIDERAÇÕES FINAIS (até uma página)
Escreva um texto que sintetize as principais contribuições dessa atividade para sua formação.

Portfólio Os desafios e as possibilidades do uso das ferramentas tecnológicas no contexto da pandemia em instituições escolares.


VEJA TAMBÉM

Portfólio Consultoria ao Banco Digital BANKUS S.A

Portfólio de produtos da Queen Orange

Portfólio Avaliação nutricional e orientações nutricionais na gestação e no envelhecimento

Portfólio A indústria de colchões magnéticos Good Dream

Portfólio importância da saúde física, mental e psicológica do trabalhador

 

Como posso pagar pelos trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos podem ser pagos via cartão de crédito, boleto bancário, pix, paypal, picpay ou transferência bancária.

Existe garantia de aprovação nos trabalhos acadêmicos?

Não oferecemos garantia de aprovação, pois isso depende da interpretação (boa ou ruim) do tutor que corrige. Geralmente a nota máxima é alcançada em trabalho padrão (se o comprador modificou direito) e em trabalho exclusivo. De toda forma oferecemos direito à correção gratuita, caso seja necessário (desconfie de quem garante nota máxima).

Como funciona o processo de correção gratuita?

O processo de correção gratuita é realizado mediante a apresentação do print da análise do tutor online+print da pontuação+download do trabalho postado. Basta entrar em contato via whatsapp.

Qual é a diferença entre os trabalhos acadêmicos padrão e exclusivos?

Os trabalhos acadêmicos padrão são pré-prontos, baseados nas instruções fornecidas pelas faculdades, cabendo ao comprador fazer alterações para ficar diferente dos outros e já incluem o suficiente para ser aprovado. Já os trabalhos acadêmicos exclusivos são personalizados e diferentes de todos os outros, sem risco de plágio.

Quanto tempo leva para receber o trabalho após a compra?

O prazo para receber o trabalho após a compra é geralmente imediato, se comprado direto no site, para os trabalhos padrão e 5 à 30 dias para os trabalhos exclusivos, dependendo da data de encomenda.

Posso comprar trabalhos acadêmicos via WhatsApp?

Sim, os trabalhos acadêmicos também podem ser comprados via WhatsApp, basta enviar o comprovante de pagamento e o trabalho será enviado por WhatsApp. Mas tenha em mente que nas semanas finais ao témino do semestre recebemos uma quantidade enorme de mensagens.

Como posso evitar o plágio nos trabalhos acadêmicos?

Para evitar plágio, recomendamos que os trabalhos padrão sejam modificados antes da entrega no máximo possível e que os trabalhos exclusivos sejam personalizados com informações pessoais.

Quais são os formatos disponíveis para os trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos estão disponíveis em formato Word e seguem as normas ABNT.

Como posso saber se a minha compra foi concluída com sucesso?

A confirmação de compra será enviada por e-mail. Verifiue o spam. Você tambem pode baixar, após fazer login, no menu Minha Conta, aba Downloads.

Verifique outras dúvidas clicando aqui ou entre em contato via whatsapp.

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Portfólio Os desafios e as possibilidades do uso das ferramentas tecnológicas no contexto da pandemia em instituições escolares”
Carrinho de compras
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Interessado no Portfólio Os desafios e as possibilidades do uso das ferramentas tecnológicas no contexto da pandemia em instituições escolares?
Custa apenas R$ 27,00!