Portfólio Real Beleza

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Portfólio Real Beleza. Portfólio Retratos da Real Beleza. Portfólio Do conceito ao lançamento de produtos.

Curso:Administração
Semestre: 5º/6º

Disciplinas:
• Composto Mercadológico;
• Planejamento e Inteligência de Marketing;
• Pesquisa Mercadológica;
• Processo da Criatividade.

A proposta de Produção Textual Interdisciplinar em Grupo (PTG) terá como temática: “Do conceito ao lançamento de produtos”. Escolhemos esta temática para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas desse semestre.

Portfólio Real Beleza

Dados sobre o negócio
A) Faça a descrição da empresa. Você pode utilizar uma empresa já existente em sua região ou fictícia. No entanto, a linha de produtos deve ser criada por você, integrante do Time de Marketing da organização. Para tanto, é necessário constar:
1) Em qual região está localizada a empresa? Quais são as regionalidades (particularidades)?
2) Breve histórico da empresa.
3) Nome da marca – nome da linha de produtos Skincare (recomenda-se que este item seja desenvolvido após a etapa de elaboração do conceito dos produtos).
4) Descrição sucinta dos produtos (ou do produto principal) a serem lançados (recomenda-se que este item seja desenvolvido após a etapa de elaboração do conceito dos produtos).
5) Público-alvo (quais são os temas relevantes, por exemplo: sororidade, empoderamento, igualdade de gênero, diversidade) – isso ajudará na construção da comunicação do seu produto e imagem da empresa.

Conhecendo o mercado e o setor de atuação
B) Pensando no item 5 (Público-alvo), será necessário desenvolver uma pesquisa de potencial de mercado. Ela auxilia você a conhecer o número de clientes (público-alvo) que comprarão os seus produtos e quantos permanecerão comprando dos concorrentes, mensurando assim o volume das vendas total compartilhado entre os concorrentes nesse segmento. Para desenvolver essa pesquisa, siga os passos a seguir:
• Defina os objetivos de sua pesquisa para a nova linha de produtos Skincare. Para começar, é necessário se perguntar quais são os objetivos de sua pesquisa, os motivos ou as necessidades pelas quais você decidiu realizá-la.
• Defina o público-alvo do estudo de mercado. Nenhuma pesquisa pode ser feita sem que o público-alvo esteja bem delimitado, por exemplo: Homens, de 25 a 35 anos, que trabalham com marketing digital e/ou tecnologia em geral. LEMBRE-SE: os temas relevantes influenciarão na definição do seu potencial público-alvo.
• Decida o método. É hora de decidir qual método você usará para coletar os dados. Enquetes on-line?; Observação?; Entrevistas?; Questionários? Faça um esboço de como será o seu instrumento e explique o motivo da escolha a partir do objetivo da pesquisa.
• Estude os concorrentes. Na pesquisa de mercado, o estudo dos concorrentes é parte fundamental, por isso, apresente três concorrentes diretos e três concorrentes indiretos.

Desenvolvendo o conceito de produto e o mix de marketing
C) A partir da decisão de lançar a nova linha de produtos de cuidados com a pele, você deve apontar para o seu time de marketing qual é a sequência do processo de desenvolvimento de novos produtos, descrevendo o passo a passo.
1) Sua equipe de marketing já realizou boas pesquisas até aqui! Conforme explica Castro (2019), nosso cérebro vasculha dados na memória e cria associações entre eles. Quanto mais dados, mais chances de surgirem conexões inusitadas e ideias criativas. Cada novo conhecimento é como um ingrediente extra. Com mais opções, dá para criar mais receitas novas. Devorar cultura agrega valor ao banco de dados do cérebro e aumenta as chances de recombinações criativas.
A geração de ideias em conceitos ocorre constantemente. O time de marketing do qual você faz parte precisa transformar ideias em conceitos de produtos para a linha Skincare da empresa de cosméticos. Para isso, utilize o modelo proposto por Slack (1996), descrevendo a forma, função, objetivo e benefícios globais dos produtos, para que, posteriormente, sejam avaliados pela organização e colocados à venda.

Você deve fazer esse exercício com seu time para pelo menos três ideias de produtos relacionados a cuidados com a pele que integrarão a nova linha Skincare da empresa.

IMPORTANTE: com os conceitos desses produtos da linha Skincare definidos você terá mais subsídios para desenvolver as próximas etapas.
2) Agora, chegou o momento de alertar o time sobre a possibilidade de aproveitar as embalagens da nova linha de produtos como um atributo que agregue valor. Portanto, oriente-os sobre as ações que a embalagem pode cumprir como uma ferramenta do marketing.
A criação de uma embalagem ilustrativa não é obrigatória, mas enriquecerá o seu trabalho e é um exercício de criatividade que ajuda a tangibilizar o conceito dos produtos em lançamento.
3) Você deve apresentar ao seu time informações a respeito do processo de adoção do novo produto e uma estratégia de marketing para acelerar o trajeto que os clientes fazem por cada uma de suas etapas, de forma a tornar este processo mais rápido.
4) Outra orientação que você deve dar ao time é sobre os níveis de canal que poderão ser utilizados, bem como os graus de concentração possíveis, exemplificando-os no contexto da empresa de cosméticos para a nova linha de produtos Skincare.
5) Você também deve indicar ao seu time o que deve ser considerado na estratégia de preço-alvo, que é considerada a mais adequada para o lançamento da nova linha de produtos.
6) Para uma empresa ser competitiva e se destacar no mercado é preciso que ela conheça o seu público- alvo. Estudar o comportamento do consumidor tem o objetivo de saber o porquê, quando, como e onde as pessoas compram, ou mesmo porque elas decidiram não adquirir determinados produtos ou serviços. Todo esse processo de compra envolve fatores emocionais, sociais e econômicos. Portanto, conhecer e compreender o processo de tomada de decisão das pessoas é crucial para desenvolver a vantagem competitiva.
Por isso, seu time de marketing deverá desenvolver os possíveis fatores influenciadores no comportamento do consumidor da nova linha de produtos Skincare. Complete o quadro a seguir com, no mínimo, três elementos que podem influenciar o comportamento do consumidor. Desenvolva ainda ações para potencializar ou neutralizar esses fatores.
7) Agora que a empresa já conhece os principais fatores que poderão interferir no comportamento de seus consumidores, oriente seu time sobre qual deve ser o resultado esperado em relação às vendas e lucratividade nas duas primeiras fases do ciclo de vida dos novos produtos desenvolvidos para a linha Skincare, bem como os tipos de estratégia para cada uma delas.

Portfólio Real Beleza.


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Como posso pagar pelos trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos podem ser pagos via cartão de crédito, boleto bancário, pix, paypal, picpay ou transferência bancária.

Existe garantia de aprovação nos trabalhos acadêmicos?

Não oferecemos garantia de aprovação, pois isso depende da interpretação (boa ou ruim) do tutor que corrige. Geralmente a nota máxima é alcançada em trabalho padrão (se o comprador modificou direito) e em trabalho exclusivo. De toda forma oferecemos direito à correção gratuita, caso seja necessário (desconfie de quem garante nota máxima).

Como funciona o processo de correção gratuita?

O processo de correção gratuita é realizado mediante a apresentação do print da análise do tutor online+print da pontuação+download do trabalho postado. Basta entrar em contato via whatsapp.

Qual é a diferença entre os trabalhos acadêmicos padrão e exclusivos?

Os trabalhos acadêmicos padrão são pré-prontos, baseados nas instruções fornecidas pelas faculdades, cabendo ao comprador fazer alterações para ficar diferente dos outros e já incluem o suficiente para ser aprovado. Já os trabalhos acadêmicos exclusivos são personalizados e diferentes de todos os outros, sem risco de plágio.

Quanto tempo leva para receber o trabalho após a compra?

O prazo para receber o trabalho após a compra é geralmente imediato, se comprado direto no site, para os trabalhos padrão e 5 à 30 dias para os trabalhos exclusivos, dependendo da data de encomenda.

Posso comprar trabalhos acadêmicos via WhatsApp?

Sim, os trabalhos acadêmicos também podem ser comprados via WhatsApp, basta enviar o comprovante de pagamento e o trabalho será enviado por WhatsApp. Mas tenha em mente que nas semanas finais ao témino do semestre recebemos uma quantidade enorme de mensagens.

Como posso evitar o plágio nos trabalhos acadêmicos?

Para evitar plágio, recomendamos que os trabalhos padrão sejam modificados antes da entrega no máximo possível e que os trabalhos exclusivos sejam personalizados com informações pessoais.

Quais são os formatos disponíveis para os trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos estão disponíveis em formato Word e seguem as normas ABNT.

Como posso saber se a minha compra foi concluída com sucesso?

A confirmação de compra será enviada por e-mail. Verifiue o spam. Você tambem pode baixar, após fazer login, no menu Minha Conta, aba Downloads.

Verifique outras dúvidas clicando aqui ou entre em contato via whatsapp.

 

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