Práticas pedagógicas – Gestão da aprendizagem Ciencias

R$ 50,00

Trabalho modelo todo pronto disponível para download.
Encomende seu exclusivo via whatsapp (clique aqui e saiba a diferença).

Até 12x sem cartão com a Linha de Crédito. Saiba mais
Compre parcelado sem cartão com a Linha de Crédito Mercado Pago
1
Adicione o produto ao carrinho de compras e, na hora de pagar, selecione “Linha de Crédito”.
2
Inicie sessão no Mercado Pago.
3
Escolha o número de parcelas que melhor se adapte a você e pronto!

Crédito sujeito a aprovação.

Dúvidas? Confira nossa página de Ajuda.

Práticas pedagógicas – Gestão da aprendizagem Ciencias 2024

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE CIÊNCIAS PARA O 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL:

Disciplina: Práticas pedagógicas – Gestão da aprendizagem
AULA PRÁTICA – PLANO DE AULA
Unidade: Por que avaliar?
Aula: Avaliação Diagnóstica: Estratégias educativas para o mapeamento dos
conhecimentos prévios dos estudantes
Situação-problema
Olá, estudante!
Neste momento da disciplina, você realizará um projeto final relacionado a uma situação típica
das atividades profissionais do professor. Vejamos:
Após a realização do concurso público em sua cidade, você foi chamado para assumir o cargo
de professor do 2º ano do Ensino Fundamental. O ingresso ocorreu um pouco antes do início das
aulas, então, a coordenadora pedagógica, após apresentar os professores e as respectivas
séries, orientou que todos iniciassem a confecção das avaliações diagnósticas.
Na escola, há quatro professores do 2º ano, todos polivalentes, ou seja, ministram aulas em
diversas áreas do conhecimento (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências
e Ensino Religioso). Para que o mapeamento sobre as aprendizagens concretizadas no ano
anterior seja efetivo, vocês decidiram que todos aplicarão as mesmas avaliações diagnósticas.
As avaliações de Língua Portuguesa e Matemática já estão prontas e são realizadas há alguns
anos. Porém, neste ano, vão ser introduzidas as avaliações de História, Geografia, Ciências e
Ensino Religioso. Cada professor desenvolverá uma nova avaliação diagnóstica, contemplando
os componentes curriculares mencionados. Vocês combinaram que construirão um breve dossiê
sobre cada avaliação, para que seja possível analisar o processo e fazer ajustes, caso sejam
necessários.
Você ficou responsável pela avaliação de Ciências e precisará:
– Ler e conhecer as competências específicas referentes às Ciências da Natureza do 1º ano do
Ensino Fundamental, bem como a proposta de objetos de conhecimento e habilidades prevista
para esse ano escolar.
– Construir a avaliação diagnóstica de Ciências para o 2º ano do Ensino Fundamental, contendo
10 perguntas, sendo 8 de múltipla escolha e 2 dissertativas, conforme modelos:
Questão 1
(EF01CI01) Comparar características de diferentes materiais presentes em objetos de uso cotidiano,
discutindo sua origem, os modos como são descartados e como podem ser usados de forma mais
consciente.
Pedro precisa descartar alguns papéis. Onde ele deve deixá-los?
a) No mar ou nos rios.
b) No chão.
c) No cesto de papel reciclado.
d) Fazer uma fogueira para queimá-los.
Questão 2
(EF01CI05) Identificar e nomear diferentes escalas de tempo: os períodos diários (manhã, tarde, noite)
e a sucessão de dias, semanas, meses e anos.
Um dia é dividido em três partes principais. O que você faz em cada uma dessas partes?
Atividade proposta
Construa um dossiê sobre a avaliação diagnóstica de Ciências para o 2º ano do Ensino
Fundamental, contendo:
1) Apresentação das competências relacionadas ao componente curricular de Ciências do
1º ano do Ensino Fundamental (utilize a BNCC para localizar as competências e comente
cada uma).
2) Elaboração de uma avaliação diagnóstica de Ciências para o 2º ano do Ensino
Fundamental, contendo dez perguntas, sendo 8 de múltipla escolha e 2 dissertativas.
Observe que deve adequar a linguagem ao público alvo e empregar elementos lúdicos
nas situações apresentadas nas questões.
Objetivos
Refletir sobre a importância da avaliação diagnóstica.
Construir uma avaliação diagnóstica.
Empregar os objetos de aprendizagem e as habilidades descritas na BNCC em questões
pertinentes à avaliação diagnóstica.
Modelo de Avaliação Diagnóstica
Estudante, para a entrega desta Atividade Prática, siga as instruções e forneça a avaliação
diagnóstica.
Referências
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2017. Disponível
em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/abase/ Acesso em: 22 dez. 2022.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Matrizes de referência para o ano de
2022. Disponível em: https://educacao.rs.gov.br/upload/arquivos/202202/18164129-matrizes-dereferencia-2022-2.pdf. Acesso em: 24 jan. 2023


VEJA TAMBÉM:

Portfolio Individual – Projeto de Extensão – Formação Pedagógica em Pedagogia

Portfolio Individual – Projeto de Extensão – Pedagogia

Projeto de Extensão I – Logística

Projeto de Extensão I – Administração

Projeto de Extensão I – Processos Gerenciais

PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Projeto de Extensão I – Gestão da Inovação

Como posso pagar pelos trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos podem ser pagos via cartão de crédito, boleto bancário, pix, paypal, picpay ou transferência bancária.

Existe garantia de aprovação nos trabalhos acadêmicos?

Não oferecemos garantia de aprovação, pois isso depende da interpretação (boa ou ruim) do tutor que corrige. Geralmente a nota máxima é alcançada em trabalho padrão (se o comprador modificou direito) e em trabalho exclusivo. De toda forma oferecemos direito à correção gratuita, caso seja necessário (desconfie de quem garante nota máxima).

Como funciona o processo de correção gratuita?

O processo de correção gratuita é realizado mediante a apresentação do print da análise do tutor online+print da pontuação+download do trabalho postado. Basta entrar em contato via whatsapp.

Qual é a diferença entre os trabalhos acadêmicos padrão e exclusivos?

Os trabalhos acadêmicos padrão são pré-prontos, baseados nas instruções fornecidas pelas faculdades, cabendo ao comprador fazer alterações para ficar diferente dos outros e já incluem o suficiente para ser aprovado. Já os trabalhos acadêmicos exclusivos são personalizados e diferentes de todos os outros, sem risco de plágio.

Quanto tempo leva para receber o trabalho após a compra?

O prazo para receber o trabalho após a compra é geralmente imediato, se comprado direto no site, para os trabalhos padrão e 5 à 30 dias para os trabalhos exclusivos, dependendo da data de encomenda.

Posso comprar trabalhos acadêmicos via WhatsApp?

Sim, os trabalhos acadêmicos também podem ser comprados via WhatsApp, basta enviar o comprovante de pagamento e o trabalho será enviado por WhatsApp. Mas tenha em mente que nas semanas finais ao témino do semestre recebemos uma quantidade enorme de mensagens.

Como posso evitar o plágio nos trabalhos acadêmicos?

Para evitar plágio, recomendamos que os trabalhos padrão sejam modificados antes da entrega no máximo possível e que os trabalhos exclusivos sejam personalizados com informações pessoais.

Quais são os formatos disponíveis para os trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos estão disponíveis em formato Word e seguem as normas ABNT.

Como posso saber se a minha compra foi concluída com sucesso?

A confirmação de compra será enviada por e-mail. Verifiue o spam. Você tambem pode baixar, após fazer login, no menu Minha Conta, aba Downloads.

Verifique outras dúvidas clicando aqui ou entre em contato via whatsapp.

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Práticas pedagógicas – Gestão da aprendizagem Ciencias”
Carrinho de compras
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Interessado no Práticas pedagógicas – Gestão da aprendizagem Ciencias?
Custa apenas R$ 50,00!