Projeto de Extensão – Formação Pedagógica em Matemática

R$ 50,00

Trabalho padrão disponível para download (em breve mais modelos)
Encomende seu exclusivo via whatsapp.

Até 12x sem cartão com a Linha de Crédito. Saiba mais
Compre parcelado sem cartão com a Linha de Crédito Mercado Pago
1
Adicione o produto ao carrinho de compras e, na hora de pagar, selecione “Linha de Crédito”.
2
Inicie sessão no Mercado Pago.
3
Escolha o número de parcelas que melhor se adapte a você e pronto!

Crédito sujeito a aprovação.

Dúvidas? Confira nossa página de Ajuda.

Projeto de Extensão – Formação Pedagógica em Matemática

Projeto de Extensão – Formação Pedagógica em Matemática

 

Relatório final de Atividades Extensionistas

CURSO:
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO – FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO.
 
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
Pelo programa de extensão Inovação e Empreendedorismo o curso de Formação Pedagógica em Matemática, tem a missão de transferir à sociedade os conhecimentos gerados e potencializar a geração de novos conhecimentos aplicados, permitindo o desenvolvimento de ações no âmbito da tecnologia e inovação, que apresentam soluções e produtos para resolução de problemas diversificados presentes no contexto social, trazendo impacto positivo a comunidade contemplada. Ao identificar as problemáticas da comunidade os alunos terão a motivação para efetuar as ações de apoio relacionadas ao curso, pelas quais poderão ser desenvolvidas competências técnicas e soft skills específicas.

Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são: Tecnologias e inovações em educação; Educação inclusiva e valorização da diversidade; Didática, planejamento e avaliação; Políticas educacionais e ensino.

Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Escolas; Instituições de Educação Básica; Organizações não governamentais, Associações de bairro, dentre outros.

COMPETÊNCIAS:
I – Identificar e problematizar questões inerentes a Matemática, incluindo seus aspectos científicos, históricos e filosóficos;

II – Realizar atividades de gestão educacional nos diversos espaços institucionais;

III – Elaborar, aplicar e avaliar estratégias pedagógicas e materiais didáticos.

PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de Formação Pedagógica em Matemática idealizado pela IES proporciona a formação docente, que valoriza a inclusão dos conhecimentos produzidos pelas ciências para a Educação, contribuindo para a compreensão dos processos de ensino-aprendizagem, voltado para uso de estratégias e recursos pedagógicos, que favorecem o desenvolvimento dos saberes e eliminem as barreiras de acesso ao conhecimento. A atuação no Programa de Extensão Inovação e Empreendedorismo, demonstra as habilidades para atuar com consciente de sua responsabilidade como educador, nos vários contextos de atuação profissional, bem como permitir que desenvolva ideias inovadoras e ações estratégicas, capazes de ampliar e aperfeiçoar sua área de atuação.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Planejamento e organização

Criatividade e inovação

Tomada de Decisão

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo de aprendizagem do programa de extensão em Inovação e Empreendedorismo do curso de Formação Pedagógica em Matemática está relacionado ao fato de disseminar os conhecimentos multidisciplinares desenvolvidos no curso, com a finalidade de apoiar a comunidade no âmbito tecnológico e empreendedor por meio da educação, assim potencializando a geração de conhecimentos desenvolvidos nas ações e aprimorando as habilidades dos egressos.
CONTEÚDOS:
I – Tecnologias e inovações em educação;

II – Educação inclusiva e valorização da diversidade;

III – Didática, planejamento e avaliação;

IV – Políticas educacionais e ensino.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
TEIXEIRA, Clarissa Stefani. Educação Fora da Caixa: Tendências Internacionais e

Perspectivas sobre a Inovação na Educação: volume 4. São Paulo: Blucher, 2018.

CAMPOS, Flávio Rodrigues. Inovações radicais na educação brasileira. Porto Alegre:

Penso, 2019.

AFFONSO, Luciane Marina Zimerman. Políticas Educacionais e Base Nacional Comum

Curricular de ensino religioso. Porto Alegre: Grupo A, 2021.

TOMAZELI, Luciane. Educaçao Inclusiva Aplicada as Deficiencias: Visual, Auditiva,

Fisica e Intelectual. Sao Paulo: Contentus, 2020.

SANT’ANNA. Geraldo José. Planejamento, gestao e legislaçao escolar. 1. ed. Sao

Paulo: Erica, 2014.

CARVALHO, Marly Monteiro de; JÚNIOR RABECHINI, Roque. Fundamentos em gestão

de projetos: construindo competências para gerenciar projetos. 5. ed. São Paulo:

Atlas, 2021.

ALIAS, Gabriela. Diversidade, Currículo Escolar e Projetos Pedagógicos. São Paulo:

Cengage Learning Brasil, 2016.

PAULO, Fernanda dos Santos. Concepçoes de Educaçao: Espaços, Praticas,

Metodologias e Trabalhadores da Educaçao Nao Escolar. Curitiba: Intersaberes, 2020.

RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.

Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS
Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:

CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA quais Metas você selecionou como aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que você explorou no seu planejamento.

 

Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma opção):

 

 


VEJA TAMBÉM:

Projeto de Extensão I – Cibersegurança

Projeto de Extensão I – Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Projeto de Extensão I – Serviços Jurídicos, Cartorários e Notariais
Projeto de Extensão I – Engenharia Elétrica
Projeto de Extensão – Gestão de Saúde Pública

 

 

Como posso pagar pelos trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos podem ser pagos via cartão de crédito, boleto bancário, pix, paypal, picpay ou transferência bancária.

Existe garantia de aprovação nos trabalhos acadêmicos?

Não oferecemos garantia de aprovação, pois isso depende da interpretação (boa ou ruim) do tutor que corrige. Geralmente a nota máxima é alcançada em trabalho padrão (se o comprador modificou direito) e em trabalho exclusivo. De toda forma oferecemos direito à correção gratuita, caso seja necessário (desconfie de quem garante nota máxima).

Como funciona o processo de correção gratuita?

O processo de correção gratuita é realizado mediante a apresentação do print da análise do tutor online+print da pontuação+download do trabalho postado. Basta entrar em contato via whatsapp.

Qual é a diferença entre os trabalhos acadêmicos padrão e exclusivos?

Os trabalhos acadêmicos padrão são pré-prontos, baseados nas instruções fornecidas pelas faculdades, cabendo ao comprador fazer alterações para ficar diferente dos outros e já incluem o suficiente para ser aprovado. Já os trabalhos acadêmicos exclusivos são personalizados e diferentes de todos os outros, sem risco de plágio.

Quanto tempo leva para receber o trabalho após a compra?

O prazo para receber o trabalho após a compra é geralmente imediato, se comprado direto no site, para os trabalhos padrão e 5 à 30 dias para os trabalhos exclusivos, dependendo da data de encomenda.

Posso comprar trabalhos acadêmicos via WhatsApp?

Sim, os trabalhos acadêmicos também podem ser comprados via WhatsApp, basta enviar o comprovante de pagamento e o trabalho será enviado por WhatsApp. Mas tenha em mente que nas semanas finais ao témino do semestre recebemos uma quantidade enorme de mensagens.

Como posso evitar o plágio nos trabalhos acadêmicos?

Para evitar plágio, recomendamos que os trabalhos padrão sejam modificados antes da entrega no máximo possível e que os trabalhos exclusivos sejam personalizados com informações pessoais.

Quais são os formatos disponíveis para os trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos estão disponíveis em formato Word e seguem as normas ABNT.

Como posso saber se a minha compra foi concluída com sucesso?

A confirmação de compra será enviada por e-mail. Verifiue o spam. Você tambem pode baixar, após fazer login, no menu Minha Conta, aba Downloads.

Verifique outras dúvidas clicando aqui ou entre em contato via whatsapp.

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Projeto de Extensão – Formação Pedagógica em Matemática”
Carrinho de compras
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Interessado no Projeto de Extensão - Formação Pedagógica em Matemática?
Custa apenas R$ 50,00!