Projeto de Extensão I – Sistemas para Internet

R$ 50,00

Trabalho pronto padrão disponível para download.
Encomende seu exclusivo via whatsapp.

Pague parcelado sem cartão com Mercado Pago

Projeto de Extensão I – Sistemas para Internet

PROJETO DE EXTENSÃO I – SISTEMAS PARA INTERNET

 

Relatório final de Atividades Extensionistas

DADOS DO ALUNO:

Aluno: [Nome completo]
 
RA: [Número do RA do aluno]
 
POLO / UNIDADE:
 
CURSO:
CST EM SISTEMAS PARA INTERNET
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – SISTEMAS PARA INTERNET
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
 
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A extensão universitária voltada ao programa de ação e difusão cultural do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, tem por finalidade utilizar os conhecimentos relacionados a tecnologia da informação para promover formas de auxiliar as pessoas ou grupos ligados à atividades culturais. Dessa forma, as atividades podem ser desenvolvidas em: secretaria da cultura, pinacotecas, teatros, grupos de artesanato, bandas, entre outros grupos ou locais relacionado à atividades culturais.
COMPETÊNCIAS:
I – Projeta, desenvolve, testa, implanta, mantém, avalia e analisa páginas para sites de Internet e intranets, sistemas de comércio eletrônico e aplicativos para plataformas móveis para a Internet;

II – Avalia, especifica, seleciona e utiliza metodologias e ferramentas adequadas para o desenvolvimento das aplicações;

III – Elabora e estabelece diretrizes para a criação de interfaces adequadas à aplicação de acordo com características, necessidades e público-alvo.

PERFIL DO EGRESSO:
No Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, o perfil do egresso visa uma formação profissional atualizado, criativo e atento as novas tendências e tecnologias. A atuação frente ao programa de ação e difusão cultural, demonstra as habilidades de comunicação interpessoal, resolução de problemas e flexibilidade, capaz de desenvolver soluções tecnológicas dentro dos princípios éticos. Tais atividades proporcionam além da compreensão de outros contextos social pelo contato com diferentes realidades e culturas, atuar de forma ativa na promoção das atividades de cunho artístico e cultural.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemas
Flexibilidade e adaptação
Comunicação Interpessoal
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
As ações de extensão do programa voltado a cultura no Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, tem como objetivo utilizar os conhecimentos técnicos relacionados a tecnologia da informação, a fim de auxiliar os profissionais relacionados a atividades culturais. Os desenvolvimentos, podem de alguma forma prover a divulgação de produtos ou serviços, auxiliar no planejamento, organização e gerenciamento das atividades, entre diversas outras possibilidades, desde que estejam relacionadas a cultura.
CONTEÚDOS:
I – Algoritmos e Estruturas de Dados;

II – Interação Homem-Computador;

III – Lógica e Matemática Discreta;

IV – Fundamentos e Técnicas de Programação;

V – Paradigmas de Linguagens de Programação;

VI – Inteligência Artificial;

VII – Bancos de Dados;

VIII –

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
CHUAN, Shi. HTML5 Mobile Development Cookbook. Olton: Packt Publishing, Limited, 2012.

SEGURADO, Valquiria Santos. Projeto de interface com o usuário. São Paulo: Pearson, 2017.

ALVES, William Pereira. Projetos de sistemas web: conceitos, estruturas, criação de banco de dados e ferramentas de desenvolvimento. São Paulo: Érica, 2015.

RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.

Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS
Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:

CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA quais Metas você selecionou como aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que você explorou no seu planejamento.

 

Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma opção):

Meta 4.7 – Garantir a todos uma educação de qualidade inclusiva e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
Local de realização da atividade extensionista:
Artesãos da Terra
Durante a ação:
PROJETO: Curso de Tecnologia da Informação para Artesãos

 

– Planejamento:

– Pesquisa de mercado para entender a demanda de tecnologia da informação entre os artesãos.

– Definição do público-alvo e levantamento de suas necessidades e expectativas.

– Identificação dos conteúdos que serão abordados no curso.

– Desenvolvimento:

– Elaboração do material didático e das atividades práticas do curso.

– Contratação de professores e colaboradores para a execução do curso.

– Realização de um teste piloto do curso para avaliar a efetividade do material e das atividades.

– Execução:

– Divulgação do curso nas redes sociais e em locais de grande circulação de artesãos.

– Realização do curso em turmas de até 20 alunos, com aulas presenciais de 3 horas, duas vezes por semana.

– Oferecimento de material de apoio e suporte online aos alunos.

– Verificação:

– Verificação do grau de satisfação dos alunos com o curso.

– Análise dos resultados obtidos com o teste piloto.

– Verificação da efetividade do material didático e das atividades práticas.

– Ação:

– Ajustes necessários no curso, de acordo com os resultados obtidos.

– Expansão do projeto para outras regiões, com base nos resultados e na demanda.

 

O projeto tem como conteúdo principal a Interação Homem-Computador, que será utilizada para ensinar aos artesãos como utilizar as ferramentas de tecnologia da informação para promover suas atividades culturais. O conteúdo Algoritmos e Estruturas de Dados também será abordado, para que os alunos possam entender como a tecnologia funciona de forma mais aprofundada.

 

O projeto atinge a meta 4.7 – Garantir a todos uma educação de qualidade inclusiva e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos – ao oferecer um curso de tecnologia da informação para os artesãos, possibilitando que eles tenham acesso a uma educação de qualidade e a oportunidades de aprendizagem ao longo da vida.

Caso necessário, houve mudança de estratégia para alcançar o resultado:
 
Resultado da ação:
O aluno aplicou o projeto “Curso de Tecnologia da Informação para Artesãos” na organização Artesãos da Terra, o que resultou em resultados positivos. A pesquisa de mercado realizada no início do projeto permitiu identificar a demanda dos artesãos por conhecimentos em tecnologia da informação. A definição do público-alvo e a identificação de suas necessidades e expectativas permitiu que o curso fosse projetado de acordo com as necessidades dos alunos.

 

A elaboração do material didático e das atividades práticas do curso foi feita de forma efetiva e clara, permitindo que os alunos aprendessem de maneira simples e efetiva. A contratação de professores e colaboradores qualificados contribuiu para o sucesso do curso.

 

A realização do curso em turmas de até 20 alunos, com aulas presenciais de 3 horas, duas vezes por semana, permitiu que os alunos tivessem acesso a uma educação de qualidade e a oportunidades de aprendizagem ao longo da vida. Além disso, o oferecimento de material de apoio e suporte online aos alunos permitiu que eles tivessem acesso a informações e conteúdo mesmo fora das aulas presenciais.

 

A verificação do grau de satisfação dos alunos com o curso mostrou que a maioria dos alunos se sentiu satisfeita com o conteúdo, a forma de ensino e a qualidade do material didático. A análise dos resultados obtidos com o teste piloto mostrou que o curso foi efetivo em ensinar aos alunos como utilizar as ferramentas de tecnologia da informação para promover suas atividades culturais. A efetividade do material didático e das atividades práticas foi verificada e comprovada pelos resultados obtidos.

 

Como resultado, os artesãos que participaram do curso conseguiram promover suas atividades culturais de forma mais efetiva e com um alcance maior, utilizando as ferramentas de tecnologia da informação aprendidas. Além disso, eles se tornaram mais capacitados e confiantes para utilizar a tecnologia em outras áreas de suas vidas. O projeto contribuiu, assim, para a promoção da cultura e da educação de qualidade inclusiva e equitativa, cumprindo a meta 4.7 estabelecida.

Conclusão:
O aluno teve uma experiência valiosa durante o projeto extensionista “Curso de Tecnologia da Informação para Artesãos”. Ao aplicar os conhecimentos técnicos relacionados à tecnologia da informação, ele pôde auxiliar os profissionais envolvidos em atividades culturais. A pesquisa de mercado realizada permitiu identificar a demanda por conhecimentos em tecnologia da informação entre os artesãos, e a definição do público-alvo e levantamento de suas necessidades e expectativas permitiu que o curso fosse projetado de acordo com as necessidades dos alunos.

 

O material didático e as atividades práticas do curso foram elaborados de forma clara e efetiva, permitindo que os alunos aprendessem de maneira simples e efetiva. A realização do curso em turmas presenciais de até 20 alunos e o oferecimento de material de apoio e suporte online permitiram que os alunos tivessem acesso a informações e conteúdo mesmo fora das aulas presenciais.

 

O grau de satisfação dos alunos com o curso foi alto e a análise dos resultados obtidos com o teste piloto mostrou que o curso foi efetivo em ensinar aos alunos como utilizar as ferramentas de tecnologia da informação para promover suas atividades culturais, atendendo às demandas identificadas no início do projeto.

Depoimentos (se houver):
 
RELATE SUA PERCEPÇÃO DAS AÇÕES EXTENSIONISTAS REALIZADAS NO PROGRAMA DESENVOLVIDO:

CAMPO OBRIGATÓRIO – relate em no mínimo 15 (quinze) linhas sua experiência com as ações extensionistas. O texto deve ser de sua autoria e inédito, evite plágio.

Questões norteadoras:

(1)               Você notou que suas habilidades profissionais foram aprimoradas, com a atuação nas ações extensionistas?

(2)               Você identificou melhoria/resolução do problema identificado?

(3)               Você conseguiu articular os conhecimentos adquiridos no curso com as ações extensionistas?

Ao escrever seu texto evite deixá-lo em forma de respostas as questões norteadoras, relate sua experiência em forma de texto dissertativo com justificativas.

Durante minha participação no projeto extensionista “Curso de Tecnologia da Informação para Artesãos”, tive a oportunidade de aplicar meus conhecimentos técnicos relacionados à tecnologia da informação para auxiliar profissionais envolvidos em atividades culturais. O projeto permitiu que eu ampliasse minha visão sobre a utilização da tecnologia em diferentes áreas, além de me ajudar a desenvolver habilidades interpessoais e de resolução de problemas.

 

Ao longo do projeto, pude identificar a demanda por conhecimentos em tecnologia da informação entre os artesãos e a importância de oferecer um curso que atendesse às necessidades e expectativas desse público. A pesquisa de mercado realizada no início do projeto permitiu que o curso fosse projetado de acordo com as necessidades dos alunos, o que contribuiu para o alto grau de satisfação dos participantes.

 

Durante o curso, pude articular os conhecimentos adquiridos em sala de aula com as atividades extensionistas, o que me permitiu aplicar meus conhecimentos de forma prática e efetiva. Além disso, o oferecimento de material de apoio e suporte online aos alunos permitiu que eles tivessem acesso a informações e conteúdo mesmo fora das aulas presenciais.

 

Como resultado, os artesãos que participaram do curso conseguiram promover suas atividades culturais de forma mais efetiva e com um alcance maior, utilizando as ferramentas de tecnologia da informação aprendidas. O projeto contribuiu, assim, para a promoção da cultura e da educação de qualidade inclusiva e equitativa.

 

Em relação às minhas habilidades profissionais, pude aprimorá-las durante o projeto, especialmente no que diz respeito à comunicação interpessoal e resolução de problemas. A atuação no projeto permitiu que eu desenvolvesse uma visão mais ampla sobre a utilização da tecnologia em diferentes áreas e me mostrou a importância do uso da tecnologia para promover a cultura e a educação de qualidade.

DEPOIMENTO DA INSTITUIÇÃO PARTICIPANTE

CAMPO OBRIGATÓRIO – insira depoimento(s) do(s) gestor(es) da instituição/órgão/associação participante que contribuam como um feedback da ação realizada por você.

 

Durante a realização do projeto extensionista “Curso de Tecnologia da Informação para Artesãos”, o aluno demonstrou um alto nível de comprometimento e dedicação. Ele se envolveu ativamente em todas as etapas do projeto, desde a pesquisa de mercado até a elaboração do material didático e a execução do curso.

 

O aluno mostrou uma grande habilidade em trabalhar em equipe, colaborando com professores e colaboradores para garantir o sucesso do curso. Ele demonstrou uma grande capacidade de liderança, ajudando a motivar os alunos e a manter um ambiente de aprendizagem positivo.

 

O curso foi um sucesso graças à dedicação e ao empenho do aluno, que utilizou seus conhecimentos técnicos relacionados à tecnologia da informação para auxiliar os profissionais envolvidos em atividades culturais. O projeto contribuiu para a promoção da cultura e da educação de qualidade inclusiva e equitativa, atendendo às metas estabelecidas.

 

O aluno demonstrou um grande potencial para atuar na área de tecnologia da informação, e tenho certeza de que ele será um grande profissional no futuro. Parabéns pelo excelente trabalho realizado.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual;

Utilize como referências bibliográficas as indicações do Campo: Indicações Bibliográficas e as demais referências utilizadas no desenvolvimento do seu projeto.

 

CHUAN, Shi. HTML5 Mobile Development Cookbook. Olton: Packt Publishing, Limited, 2012.

SEGURADO, Valquiria Santos. Projeto de interface com o usuário. São Paulo: Pearson, 2017.

ALVES, William Pereira. Projetos de sistemas web: conceitos, estruturas, criação de banco de dados e ferramentas de desenvolvimento. São Paulo: Érica, 2015.

AUTOAVALIAÇÃO DA ATIVIDADE:
Realize a sua avaliação em relação à atividade desenvolvida considerando uma escala de 0 a 10 para cada pergunta, assinalando com um X:
1. A atividade permitiu o desenvolvimento do projeto de extensão articulando as competências e conteúdos propostos junto ao Curso?
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
() () () () () () () () () () (X)
2.  A atividade possui carga horária suficiente para a sua realização?
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
() () () () () () () () () () (X)
3. A atividade é relevante para a sua formação e articulação de competências e conteúdos?
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
() () () () () () () () () () (X)
4. A atividade contribui para o cumprimento dos objetivos definidos pela Instituição de Ensino (IES) e Curso, observando o Plano de Desenvolvimento Institucional e Projeto Pedagógico de Curso vigentes?
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
() () () () () () () () () () (X)
5. A atividade contribui para a melhoria da sociedade por meio dos resultados demonstrados no relatório ou pelos relatos apresentados pelos envolvidos?
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
() () () () () () () () () () (X)
6.  A atividade permite o desenvolvimento de ações junto à Iniciação Científica e ao Ensino?
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
() () () () () () () () () () (X)
7. Caso queira contribuir com maior detalhamento, traga seu depoimento/ sugestão.
 

Projeto de Extensão I – Sistemas para Internet

 


VEJA TAMBÉM:

Projeto de Extensão I – Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Projeto de Extensão I – Cibersegurança

Projeto de Extensão I – Engenharia Elétrica

Projeto de Extensão I – Serviços Jurídicos, Cartorários e Notariais

Projeto de Extensão – Mediação

Projeto de Extensão I Gestão Hospitalar

Projeto de Extensão I – Direito

 

Como posso pagar pelos trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos podem ser pagos via cartão de crédito, boleto bancário, pix, paypal, picpay ou transferência bancária.

Existe garantia de aprovação nos trabalhos acadêmicos?

Não oferecemos garantia de aprovação, pois isso depende da interpretação (boa ou ruim) do tutor que corrige. Geralmente a nota máxima é alcançada em trabalho padrão (se o comprador modificou direito) e em trabalho exclusivo. De toda forma oferecemos direito à correção gratuita, caso seja necessário (desconfie de quem garante nota máxima).

Como funciona o processo de correção gratuita?

O processo de correção gratuita é realizado mediante a apresentação do print da análise do tutor online+print da pontuação+download do trabalho postado. Basta entrar em contato via whatsapp.

Qual é a diferença entre os trabalhos acadêmicos padrão e exclusivos?

Os trabalhos acadêmicos padrão são pré-prontos, baseados nas instruções fornecidas pelas faculdades, cabendo ao comprador fazer alterações para ficar diferente dos outros e já incluem o suficiente para ser aprovado. Já os trabalhos acadêmicos exclusivos são personalizados e diferentes de todos os outros, sem risco de plágio.

Quanto tempo leva para receber o trabalho após a compra?

O prazo para receber o trabalho após a compra é geralmente imediato, se comprado direto no site, para os trabalhos padrão e 5 à 30 dias para os trabalhos exclusivos, dependendo da data de encomenda.

Posso comprar trabalhos acadêmicos via WhatsApp?

Sim, os trabalhos acadêmicos também podem ser comprados via WhatsApp, basta enviar o comprovante de pagamento e o trabalho será enviado por WhatsApp. Mas tenha em mente que nas semanas finais ao témino do semestre recebemos uma quantidade enorme de mensagens.

Como posso evitar o plágio nos trabalhos acadêmicos?

Para evitar plágio, recomendamos que os trabalhos padrão sejam modificados antes da entrega no máximo possível e que os trabalhos exclusivos sejam personalizados com informações pessoais.

Quais são os formatos disponíveis para os trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos estão disponíveis em formato Word e seguem as normas ABNT.

Como posso saber se a minha compra foi concluída com sucesso?

A confirmação de compra será enviada por e-mail. Verifiue o spam. Você tambem pode baixar, após fazer login, no menu Minha Conta, aba Downloads.

Verifique outras dúvidas clicando aqui ou entre em contato via whatsapp.

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Projeto de Extensão I – Sistemas para Internet”
Carrinho de compras
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Interessado no Projeto de Extensão I - Sistemas para Internet?
Custa apenas R$ 50,00!