Portfólio Marketing Causa

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Portfólio Briefing Campanha. Temática Interdisciplinar:   Desenvolvimento de Briefing para Campanha de Marketing de Causa. Curso: CST em Marketing Semestre: 3º flex. / 4º reg.

“Desenvolvimento de Briefing para Campanha de Marketing de Causa”.

Vamos imaginar que você é proprietário de uma agência de propaganda, que será contratada por uma empresa real da cidade onde moram para o desenvolvimento de uma campanha publicitária, tendo como motivo principal o Marketing de Causa para o fortalecimento da marca
desta empresa e das relações com os consumidores. O grupo não chegará a criar as peças da
campanha publicitária, mas deverá desenvolver um briefing com todas as informações pertinentes à
empresa. Neste briefing, deverão conter as informações da empresa alusivas às disciplinas, as quais
são muito pertinentes/aderentes ao construto de uma campanha publicitária. Escolha um nome para
a agência de propaganda. Mas lembre-se, obrigatoriamente o deverá escolher uma empresa real da
cidade onde mora, assim o aprendizado será mais significativo. Seguiremos três passos importantes
para a construção deste trabalho, mas antes, vamos entender melhor o que significa marketing de
causa e apresentar um panorama dos conteúdos interdisciplinares das disciplinas integradoras deste
trabalho.

PASSO 01: Diagnóstico da empresa escolhida
Façam um diagnóstico da empresa escolhida. Todos os conteúdos interdisciplinares das
disciplinas integradoras deste trabalho devem contemplar este diagnóstico. Esta etapa é muito
importante para a etapa seguinte que o desenvolvimento do briefing.
Você pode, por exemplo, começar perguntando para o dono, gerente ou responsável pela
empresa:
 Você possui alguma estratégia de marketing digital?
 Utiliza as redes sociais e os motores de busca para desenvolver negócios?
 Você já fez alguma campanha publicitária?
 Divulga seus produtos em algum tipo de mídia?
 Quais ações de comunicação tem feito?
 Utiliza-se de promoções para angariar vendas?
 Qual a sua preocupação com o ponto de venda?
 Quais ações para o ponto de venda?
 Utiliza-se de ferramentas logísticas como diferencial para aproximação ao cliente?
 Como funciona os processos da sua empresa?
 Como os negócios são geridos?
 E as negociações com o mercado e fornecedores?
 Como você lida com a concorrência?
 Você sabe o que é marketing de causa?
 Já fez alguma ação neste sentido?
Esta etapa não substitui o briefing, o diagnóstico funciona como uma pesquisa exploratória,
para levantamento de hipóteses para posteriormente o desenvolvimento do briefing.

PASSO 02: Desenvolvimento de um briefing.
Com base nas informações do Diagnóstico, agora você pode começar a desenvolver o briefing
ou brief, que significa resumindo ou resumo breve das informações que a agência precisa para o
desenvolvimento da campanha.
Briefing é um conjunto de informações, uma coleta de dados para o desenvolvimento de um
trabalho. Palavra inglesa que significa resumo em português. É um documento contendo a descrição
da situação de um produto, de um serviço ou de uma marca ou empresa, seus problemas,
oportunidades, objetivos e recursos e uma série de outras etapas para atingi-los.
Vale lembrar que não existe um modelo padrão de briefing, depende da necessidade e dos
objetivos empresariais da empresa. Neste sentido, para facilitar você pode utilizar a estrutura de
briefing apresentada abaixo:

(…) Portfólio Briefing Campanha.

Em relação à campanha de marketing de causa que a sua agência de propaganda está criando,
é necessário realizar um planejamento logístico e apresentá-lo à empresa escolhida para obter
aprovação financeira dos gestores.
Para esse planejamento, é preciso que você indique as necessidades em nível tático,
respondendo às seguintes perguntas:
 Quais as instalações físicas necessárias para a realização da campanha?
 É necessário investir em melhorias nas instalações ou nos processos da empresa
para a realização da campanha?
 Quais são as tecnologias necessárias para a campanha?
 É necessário investir em tecnologias ou a tecnologia presente na empresa escolhida
está adequada para o desenvolvimento da campanha?
 Quais são as características de transporte para a campanha?
 Quais os modais escolhidos e por quê? Será necessário usar uma transportadora ou
há meios de transporte próprios da empresa escolhida?
Em relação às necessidades que devem ser planejadas no nível operacional, você precisa
responder às seguintes perguntas:
 Quais as necessidades de execução da campanha?
 Quantas pessoas devem estar envolvidas e em quais funções?
 É necessário oferecer treinamento ao pessoal da empresa escolhida para a execução
dos processos logísticos da campanha?
 Quais as qualificações necessárias que os funcionários devem ter para a execução da
campanha?
 Todos os funcionários da empresa escolhida são qualificados para atuar nas suas
funções na execução da campanha?
 Será necessário movimentar materiais?
 A movimentação de materiais é adequada dentro da empresa escolhida?
 Quais são as necessidades de produtos para a execução da campanha?

PASSO 03: Conclusão
Você deve elaborar um fechamento do trabalho, linchando os aspectos importantes do
diagnóstico com o briefing e também com o desenvolvimento de ideias para a campanha de
Marketing de Causa.

Portfólio Briefing Campanha.


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Como posso pagar pelos trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos podem ser pagos via cartão de crédito, boleto bancário, pix, paypal, picpay ou transferência bancária.

Existe garantia de aprovação nos trabalhos acadêmicos?

Não oferecemos garantia de aprovação, pois isso depende da interpretação (boa ou ruim) do tutor que corrige. Geralmente a nota máxima é alcançada em trabalho padrão (se o comprador modificou direito) e em trabalho exclusivo. De toda forma oferecemos direito à correção gratuita, caso seja necessário (desconfie de quem garante nota máxima).

Como funciona o processo de correção gratuita?

O processo de correção gratuita é realizado mediante a apresentação do print da análise do tutor online+print da pontuação+download do trabalho postado. Basta entrar em contato via whatsapp.

Qual é a diferença entre os trabalhos acadêmicos padrão e exclusivos?

Os trabalhos acadêmicos padrão são pré-prontos, baseados nas instruções fornecidas pelas faculdades, cabendo ao comprador fazer alterações para ficar diferente dos outros e já incluem o suficiente para ser aprovado. Já os trabalhos acadêmicos exclusivos são personalizados e diferentes de todos os outros, sem risco de plágio.

Quanto tempo leva para receber o trabalho após a compra?

O prazo para receber o trabalho após a compra é geralmente imediato, se comprado direto no site, para os trabalhos padrão e 5 à 30 dias para os trabalhos exclusivos, dependendo da data de encomenda.

Posso comprar trabalhos acadêmicos via WhatsApp?

Sim, os trabalhos acadêmicos também podem ser comprados via WhatsApp, basta enviar o comprovante de pagamento e o trabalho será enviado por WhatsApp. Mas tenha em mente que nas semanas finais ao témino do semestre recebemos uma quantidade enorme de mensagens.

Como posso evitar o plágio nos trabalhos acadêmicos?

Para evitar plágio, recomendamos que os trabalhos padrão sejam modificados antes da entrega no máximo possível e que os trabalhos exclusivos sejam personalizados com informações pessoais.

Quais são os formatos disponíveis para os trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos estão disponíveis em formato Word e seguem as normas ABNT.

Como posso saber se a minha compra foi concluída com sucesso?

A confirmação de compra será enviada por e-mail. Verifiue o spam. Você tambem pode baixar, após fazer login, no menu Minha Conta, aba Downloads.

Verifique outras dúvidas clicando aqui ou entre em contato via whatsapp.

 

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