Portfólio Plástico Desafio Ambiental

R$ 50,00

MODELO PADRÃO DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD APÓS A COMPENSAÇÃO

Pague parcelado sem cartão com Mercado Pago

Portfólio Plástico Desafio Ambiental – Plástico como um grande desafio ambiental – GESTÃO DE RESÍDUOS PLÁSTICOS – Análise de uma empresa do ramo de alimentos.

Curso: Administração – Semestre: 7º flex / 8º reg

A problemática ambiental

A problemática ambiental é considerada uma das questões mais urgentes que a humanidade enfrenta atualmente. Ao final da década de 1960, os problemas envolvendo as organizações e o meio ambiente ganhou destaque e se apresentou como ponto crítico na agenda política e econômica global (FOLADORI, 2001; O’CONNOR, 2002; LEFF, 2010). Noções como “sustentabilidade” e “desenvolvimento sustentável”, passaram a ser definidas e resignificadas sob diversos pontos de vista, buscando alinhar os interesses econômicos com as demandas sociais e a capacidade de suporte da natureza. Nesse período, ocorre também uma problematização sobre a questão dos resíduos sólidos, sendo esta uma temática frequentemente abordada em conferências internacionais. Quase tudo aquilo que é produzido para o consumo se transforma em lixo. Com isso, a geração de resíduos nos centros urbanos vem sendo apontada por ambientalistas como um dos problemas ambientais mais graves da atualidade (LAYRARGUES, 2011; JACOBI; BESEN, 2011).

– Observe e apresente pontos fortes e fracos, do ambiente interno, como também oportunidades e ameaças, do ambiente externo. Estes pontos devem ser identificados por vocês na empresa escolhida. Lembrando que o nosso foco é na utilização de materiais plásticos. Logo, atentem-se em nossa análise, para a observação da sustentabilidade e uso dos resíduos plásticos na empresa em questão. (Pelo menos dois pontos abordados em cada quadrante).

II – Após a montagem da SWOT, foquem nos pontos fracos (fraquezas) do ambiente interno, e, elaborem um objetivo a ser alcançado pela empresa, que vise uma melhoria dos pontos fracos no quesito consumo de plásticos, e a manutenção dos pontos fortes, que garante o aumento da sustentabilidade para a organização.

III – Com o objetivo definido, é necessário delinear ações para serem executadas através de um Plano de Ação, minimizando os impactos negativos e maximizando os positivos. Nele deve constar a Meta/Objetivo proposto (definido no tópico II) e as ações necessárias para seu alcance, o procedimento de como fazer, quem será o responsável pela ação, prazo estimado da execução e o status da ação (preencher de acordo com as siglas no rodapé do Plano de Ação).

Visão sistêmica: análise de ambiente externo e da concorrência:

A ideia nesta etapa é esboçar um breve panorama do contexto econômico ao qual a empresa selecionada está inserida. Para tanto, solicitamos a realização de pesquisas frente a alguns dados econômicos do mercado. É importante que se pesquise os seguintes pontos:

 Levantamento de dados econômicos sobre o setor de alimentos rápidos (vendas do setor; do segmento; vendas nacionais e internacionais, etc). Neste ponto, é fundamental que se utilize fontes de pesquisa de caráter público para uma análise macroeconômica: relatórios governamentais: federais, estaduais e municipais sobre dados econômicos; relatórios de empresas de consultoria que avaliam o mercado; artigos científicos; matérias publicadas em jornais, revistas, sites, entre outras mídias.

 Levantamento dos principais concorrentes (mínimo 02 concorrentes): destacar os principais concorrentes diretos (pelo menos 02) e descrever algumas características: breve descrição dos concorrentes: marca; endereço virtual; segmento; público-alvo; campo de atuação; outras informações que entenderem ser relevantes. Para coleta dessas informações, vocês podem trazer fontes bibliográficas, relatórios de mercado, reportagens revistas, jornais, etc.
Sobre a gestão de relacionamento

A ideia central para este tópico do trabalho, consiste em identificar e argumentar pontos importantes a respeito da gestão de clientes e consumidores e discutir aspectos que estejam alinhados com a problemática dos resíduos plásticos. Sendo assim, respondam as seguintes questões:

 O que significa CRM e quais são os benefícios de sua utilização para a empresa?
 Descreva, pelo menos duas estratégias, que sejam relacionadas aos processos da empresa selecionada e que busque a eliminação dos resíduos plásticos. Ações relacionadas aos processos internos de produção, embalagens, ações de comunicação, estratégias ambientais podem ser trabalhadas neste tópico.
 Como a empresa deverá desenvolver novos clientes e trabalhar seus processos de comunicação integrada (redes sociais, feedbacks de clientes, canal de relacionamento, sistema de gestão de clientes), considerando um reposicionamento pautado em ações que visam minimizar os impactos dos resíduos plásticos, conforme destacados no tópico anterior? Descreva pelo menos duas estratégias que poderão ser aplicadas no sentido de melhorar o relacionamento com os clientes nesse contexto.

Encomende agora seu Portfólio Plástico Desafio Ambiental!

Dúvidas se este é o portfólio que você precisa? Entre em contato.

 

Como posso pagar pelos trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos podem ser pagos via cartão de crédito, boleto bancário, pix, paypal, picpay ou transferência bancária.

Existe garantia de aprovação nos trabalhos acadêmicos?

Não oferecemos garantia de aprovação, pois isso depende da interpretação (boa ou ruim) do tutor que corrige. Geralmente a nota máxima é alcançada em trabalho padrão (se o comprador modificou direito) e em trabalho exclusivo. De toda forma oferecemos direito à correção gratuita, caso seja necessário (desconfie de quem garante nota máxima).

Como funciona o processo de correção gratuita?

O processo de correção gratuita é realizado mediante a apresentação do print da análise do tutor online+print da pontuação+download do trabalho postado. Basta entrar em contato via whatsapp.

Qual é a diferença entre os trabalhos acadêmicos padrão e exclusivos?

Os trabalhos acadêmicos padrão são pré-prontos, baseados nas instruções fornecidas pelas faculdades, cabendo ao comprador fazer alterações para ficar diferente dos outros e já incluem o suficiente para ser aprovado. Já os trabalhos acadêmicos exclusivos são personalizados e diferentes de todos os outros, sem risco de plágio.

Quanto tempo leva para receber o trabalho após a compra?

O prazo para receber o trabalho após a compra é geralmente imediato, se comprado direto no site, para os trabalhos padrão e 5 à 30 dias para os trabalhos exclusivos, dependendo da data de encomenda.

Posso comprar trabalhos acadêmicos via WhatsApp?

Sim, os trabalhos acadêmicos também podem ser comprados via WhatsApp, basta enviar o comprovante de pagamento e o trabalho será enviado por WhatsApp. Mas tenha em mente que nas semanas finais ao témino do semestre recebemos uma quantidade enorme de mensagens.

Como posso evitar o plágio nos trabalhos acadêmicos?

Para evitar plágio, recomendamos que os trabalhos padrão sejam modificados antes da entrega no máximo possível e que os trabalhos exclusivos sejam personalizados com informações pessoais.

Quais são os formatos disponíveis para os trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos estão disponíveis em formato Word e seguem as normas ABNT.

Como posso saber se a minha compra foi concluída com sucesso?

A confirmação de compra será enviada por e-mail. Verifiue o spam. Você tambem pode baixar, após fazer login, no menu Minha Conta, aba Downloads.

Verifique outras dúvidas clicando aqui ou entre em contato via whatsapp.

 

Tipo

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Portfólio Plástico Desafio Ambiental”
Carrinho de compras
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Interessado no Portfólio Plástico Desafio Ambiental?
Custa apenas R$ 50,00!