Projeto Integrado IV: Humanização e engajamento da marca

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Projeto Integrado IV: Humanização e engajamento da marca

Curso: MARKETING DIGITAL

Prezado(a) aluno(a),
Seja bem-vindo(a) a este semestre!
A proposta do
Projeto Integrado terá como tema norteador: Humanização e engajamento da marca.


CONTEXTUALIZAÇÃO
A tecnologia digital e os aparelhos móveis empoderaram as pessoas. Todos esperamos uma resposta
imediata na hora em que queremos saber algo, ir a algum lugar ou fazer uma compra. E todos esses momentos
ricos em intenções estão criando jornadas tão únicas quanto cada um de nós. As intenções estão redefinindo
o funil do
marketing de várias maneiras. Diante disso, os gestores de marketing não podem mais planejar uma
jornada linear. Hoje, as escolhas dos consumidores influenciam muito no alcance e na frequência. Eles
preferem se relacionar com marcas que sejam relevantes, úteis e pessoais.
*
Os consumidores cada vez mais informados e conectados, também se preocupam com as questões
relacionadas ao meio ambiente e ao social. Pesquisas vem demonstrando que o consumismo perde espaço
para ações de sustentabilidade e saúde, pois a sociedade começou a prestar mais atenção nas ações de responsabilidade socioambiental das empresas, ao ponto de escolher empresas que não agridam o meio
ambiente e ainda estabeleçam metas para tornar o mundo melhor.
É cada vez mais importante, que os profissionais de marketing digital se atentem a todos os pontos de
contato e de engajamento com o consumidor, seja pensando na otimização de sua plataforma online, seja na
escolha dos diferentes tipos de mídia, as ações de engajamento com o consumidor são cada vez mais
importantes e necessitam que o profissional saiba trabalhar a gestão de relacionamento com os clientes e
possíveis clientes.
Dentro desse contexto de construir o relacionamento com o cliente, temos a estratégia de criar uma
Brand persona, que é o conjunto de atributos de personificação de uma marca. Um dos delineadores de
personalidade refere-se ao conjunto de guidelines de linguagem usadas para reforçar a imagem e a reputação
que a marca quer firmar na mente dos consumidores, em todos os pontos de contato. Veja o exemplo de
marcas que imprimem uma persona alegre, descontraída e educadora ao falar com o cliente, em qualquer
canal ou mídia.
O conceito de brand persona, em que as marcas podem ser representadas por um personagem ou
por um tom de voz que transmita sua essência e identidade nas interações com seu público externo, ajuda
na criação da personalidade e como ela deseja ser vista e percebida, sendo essa forma mais humana, uma
maneira de atendimento que vai além das necessidades básicas dos clientes. 

Agora é com você!!
Você trabalha para uma agência de marketing digital e foi contratado por uma empresa de sua região com
os seguintes objetivos:
1. Melhorar a imagem da empresa e torná-la mais humanizada.
2. Melhorar o engajamento com o consumidor e trabalhar a otimização da Plataforma online.
Você e sua equipe desenvolveram um planejamento para alcançar os objetivos propostos, cada
objetivo foi dividido em duas etapas. Na etapa 1 será desenvolvida uma estratégia de
Brand
Persona
1 e na etapa 2 você irá trabalhar com estratégias de engajamento e otimização de
plataformas online.

Para etapa 1: Criação de uma Brand Persona
– Traga o perfil da empresa (ramo de atuação, tamanho da empresa, tipo de gestão, etc.)
– Fale a respeito do produto ou serviço prestado e do público-alvo. Você deverá pesquisar muito bem esses
itens para poder desenvolver uma brand persona.
– Crie uma brand persona, fale a respeito da sua personalidade, tom de voz, como será́ a linguagem, a
abordagem com o público-alvo. Desenhe um perfil físico, ou seja, uma imagem (se quiser se aventurar na
criação do próprio avatar, existem alguns aplicativos grátis para celulares, tanto para iOS quanto para android.
Disponíveis em:
https://www.techtudo.com.br/listas/2020/10/aplicativo-para-criar-avatar-6-opcoes-para-fazer-caricaturasno-celular.ghtml ou pode pesquisar imagens no pixabay : https://pixabay.com que tem opções de imagens
gratuitas e também deve escolher um nome. Não esqueça de ser coerente com o perfil da empresa, do
produto ou serviço ofertado e do público-alvo.

Para etapa 2:
Call To Action, ou chamada para ação, a sigla CTA representa uma das estratégias mais simples, mas
que tem maior poder de engajar o público na rede. A proposta é simples: propor alguma conversão para quem
está acompanhando as redes.
2.1 Diante disso, sua tarefa consiste em desenvolver uma estratégia de interação e engajamento com
o consumidor da empresa. Desenvolva e relate sua ideia, se preocupando com todo planejamento
da estratégia. Se sua ideia for, por exemplo, um “post” de um conteúdo que tenha relevância e
seja coerente com o setor que sua empresa atua, você pode direcionar seu cliente para participar
de um concurso ou sorteio, inserindo seus dados. Explique como vai funcionar todo o processo,
que tipo de rede social vai utilizar, e o porquê de suas escolhas. Você pode trabalhar com
quizzes;
testes de conhecimento; jogos; concursos; enquetes etc. Use sua imaginação e pense em você
como consumidor o que considera interessante.
De uma forma geral a “Otimização de plataformas online” busca a realização de estratégias e ações
pontuais em um site (por exemplo), para que este se torne mais atraente e usual aos olhos dos visitantes.
Ações, por exemplo, relacionadas à melhoria do aspecto estético do site, melhorias quanto à facilidade
de navegação, disponibilidade de serviços atrativos, gestão de conteúdo, podem fazer com que os usuários
tenham um interesse maior em visitar, adquirir produtos e utilizar os serviços disponíveis no site, aumentando
assim a taxa de conversão.
Após a aplicação de ações efetivas realizadas no site que permitam o aumento da taxa de conversão,
é necessário o acompanhamento e análise dos resultados alcançados.

2.2 Para empresa que você está atendendo, CITE E COMENTE pelo menos 4 ações de clientes em
uma plataforma, que seriam sinais e indicadores para serem acompanhados e nos indicariam
que tipo de as ações voltadas à melhoria do site estariam trazendo resultados.

 

Como posso pagar pelos trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos podem ser pagos via cartão de crédito, boleto bancário, pix, paypal, picpay ou transferência bancária.

Existe garantia de aprovação nos trabalhos acadêmicos?

Não oferecemos garantia de aprovação, pois isso depende da interpretação (boa ou ruim) do tutor que corrige. Geralmente a nota máxima é alcançada em trabalho padrão (se o comprador modificou direito) e em trabalho exclusivo. De toda forma oferecemos direito à correção gratuita, caso seja necessário (desconfie de quem garante nota máxima).

Como funciona o processo de correção gratuita?

O processo de correção gratuita é realizado mediante a apresentação do print da análise do tutor online+print da pontuação+download do trabalho postado. Basta entrar em contato via whatsapp.

Qual é a diferença entre os trabalhos acadêmicos padrão e exclusivos?

Os trabalhos acadêmicos padrão são pré-prontos, baseados nas instruções fornecidas pelas faculdades, cabendo ao comprador fazer alterações para ficar diferente dos outros e já incluem o suficiente para ser aprovado. Já os trabalhos acadêmicos exclusivos são personalizados e diferentes de todos os outros, sem risco de plágio.

Quanto tempo leva para receber o trabalho após a compra?

O prazo para receber o trabalho após a compra é geralmente imediato, se comprado direto no site, para os trabalhos padrão e 5 à 30 dias para os trabalhos exclusivos, dependendo da data de encomenda.

Posso comprar trabalhos acadêmicos via WhatsApp?

Sim, os trabalhos acadêmicos também podem ser comprados via WhatsApp, basta enviar o comprovante de pagamento e o trabalho será enviado por WhatsApp. Mas tenha em mente que nas semanas finais ao témino do semestre recebemos uma quantidade enorme de mensagens.

Como posso evitar o plágio nos trabalhos acadêmicos?

Para evitar plágio, recomendamos que os trabalhos padrão sejam modificados antes da entrega no máximo possível e que os trabalhos exclusivos sejam personalizados com informações pessoais.

Quais são os formatos disponíveis para os trabalhos acadêmicos?

Os trabalhos acadêmicos estão disponíveis em formato Word e seguem as normas ABNT.

Como posso saber se a minha compra foi concluída com sucesso?

A confirmação de compra será enviada por e-mail. Verifiue o spam. Você tambem pode baixar, após fazer login, no menu Minha Conta, aba Downloads.

Verifique outras dúvidas clicando aqui ou entre em contato via whatsapp.

 

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